13 de dezembro de 2014

Madre de Deus: Município é destaque na educação baiana e ganha prêmio do Ministério Público

 
 
A Prefeitura de Madre de Deus, através da Escola Municipal Nossa Senhora Madre de Deus, levou o título de MELHOR ESCOLA PÚBLICA DO ANO, na região 01 do Estado da Bahia. 
 
O prêmio, que é uma das iniciativas do programa "O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos", em parceria com a Fundação José Silveira, contemplou as melhores escolas públicas de oito regiões do Estado. 
 
Uma comissão julgadora formada por nove membros, dentre eles, promotores, nutricionistas, pedagogas, avaliaram os critérios para a seleção. As escolas concorrentes foram julgadas em relação a estrutura física, maior avanço no IDEB, melhoria progressiva do desempenho escolar médio da maioria dos educandos e melhor percentual de cumprimento do plano de trabalho para conservação, modernização ou ampliação dos prédios escolares, que promovam uma melhor estruturação do ambiente escolar.

O prefeito Jeferson Andrade, que compôs a mesa ao lado de outras autoridades, recebeu o prêmio junto com o Secretário de Educação do município, Luiz Mário e a Diretora da Escola Nossa Senhora Madre de Deus, Carla Dias.

A conquista do prêmio é resultado do trabalho constante que a Prefeitura vem desenvolvendo ao longo do ano, desde a reforma de todas as escolas antes do início do calendário escolar, até o investimento nos profissionais que trabalham para a educação do município. Projetos como o Curso UP, um preparatório para o ENEM, além do Centro de Formação Tecnológica mostram também uma preocupação da prefeitura que vai além do Ensino Fundamental. 

A Escola Nossa Senhora de Madre de Deus receberá um prêmio no valor de R$8.000,00 em crédito para investir na estrutura. "Sabemos que o valor não resolve todos os problemas que uma escola pública tem, mas com certeza serve de incentivo", pontuou Luiz Gavaza, Diretor Presidente da Bahiagás, patrocinadora exclusiva do projeto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.