27 de novembro de 2014

Colégio de Madre de Deus recebe prêmio de melhor escola pública da região

Colégio de Madre de Deus recebe prêmio de melhor escola pública da região
Foto: Reprodução

A Escola Municipal Nossa Senhora Madre de Deus, em Madre de Deus, no Recôncavo baiano, recebeu o prêmio de Melhor Escola Pública do Ano, na região 1 da Bahia. O título vem de uma iniciativas do programa ¨O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos¨, feito em parceria com a Fundação José Silveira. 
 
Com o valor de R$ 8 mil, o montante deve ser investido na estrutura escolar. A premiação contemplou as melhores escolas públicas de oito regiões do estado. Entre os critérios de seleção foram avaliados: a estrutura física, maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), melhoria progressiva do desempenho escolar médio e melhor percentual de cumprimento do plano de trabalho para conservação, além de modernização ou ampliação dos prédios escolares.
 

A entrega do prêmio será no dia 10 de dezembro (às 9h), no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia. “Sempre acreditei que a educação é a base para a construção de um futuro com mais oportunidades e menos desigualdade. Quero presenciar a juventude de Madre de Deus ganhando espaços em pé de igualdade com qualquer outra comunidade. Não é a toa que a atual gestão tem colocado em prática tantos projetos com foco nos nossos jovens.¨, afirmou o prefeito Jeferson Andrade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.