31 de outubro de 2014

Em novembro Conferência Nacional discute Plano Nacional de Educação

conae
Entre os dias 19 e 23 de novembro, os 3,5 mil delegados eleitos em todo o país participarão, em Brasília, da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae). Realizada a cada quatro anos, o encontro de 2014 debaterá as diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
Todas as discussões sobre o tema serão norteadas e articuladas com enfoque no Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. Além dos delegados, 500 observadores irão acompanhar as discussões.

Nos cinco dias da Conae, os delegados, que representam todas as etapas da educação pública e privada, gestores, trabalhadores, pais e estudantes, setores sociais e as três instâncias do poder executivo, vão participar de colóquios, debater e deliberar.Para organizar a discussão, o Fórum Nacional de Educação (FNE), instância que planeja e organiza a conferência, dividiu o tema central em sete eixos. Todos os temas convergem para o compromisso nacional de execução das metas do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

O eixo número três, por exemplo, coloca em discussão na Conae o tema Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável – cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente. Já o eixo quatro traz para o debate a Qualidade da Educação – democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no Portal Brasil.


 *Com informações do Portal Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.