22 de setembro de 2014

IPIRÁ: A greve na Educação Municipal continua!



Os trabalhadores em educação da rede municipal, professores e funcionários de creches e escolas, paralisaram suas atividades no dia 18 de setembro de 2014 por tempo indeterminado. O movimento cobra que o prefeito envie à câmara de vereadores a reformulação do Estatuto do Magistério Público municipal e o Plano de Carreira Unificado de todos os trabalhadores em Educação. E sua imediata aprovação.

Ao longo dos cinco anos de reuniões, estudos e análises de tais leis, envolvendo a APLB, prefeito, equipe técnica e assessoria jurídica, desde a gestão do ex – prefeito Diomário até a presente data, não avançou para finalização desse processo, o que deixa transparecer o descaso e a falta de vontade política de solucionar tais problemas que tanto afligem os trabalhadores em educação. Tal situação pode acarretar no sucateamento e perda de qualidade do ensino público.

Os trabalhadores clamam por valorização, profissionalização, piso, carreira e condições dignas de trabalho. A APLB, representante legítima dos trabalhadores em educação, aguarda ansiosamente o diálogo positivo, que aponte saídas, estabeleçam metas e prazos para o pronto atendimento das reivindicações. A entidade convoca todos à concentração, dia 23 terça- feira, 09 horas, em frente a Secretaria Municipal de Educação.

Assembleia 15 horas, dia 23 terça- feira, no auditório da APLB. Viva a luta dos trabalhadores! Viva a APLB Sindicato! Só conquista quem luta!

Informações: APLB - DELEGACIA SERTÂNIA - IPIRÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.