22 de setembro de 2014

FEIRA DE SANTANA: Palestra de Joaquim Barbosa deve atrair admiradores

stf
O ex-presidente do Supremo e carrasco dos acusados no processo do mensalão, Joaquim Barbosa
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, ministrará palestra no próximo dia 27 de setembro no município de Feira de Santana. A palestra acontece no Espaço Olimpo, durante o primeiro Encontro de Notáveis em Feira de Santana, e terá como tema “O poder e a ética no Brasil”. O evento está previsto para as 19h e a palestra de abertura será ministrada pelo professor Carlos Carvalho, que falará sobre as tendências econômicas do cenário nacional para 2015. Durante o encontro, Joaquim Barbosa concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

Com mais de um ano e meio à frente do STF, Barbosa criou notoriedade pela rigidez com que conduziu ações penais, como a do mensalão (Ação Penal 470). No entanto, a demonstração de que políticos também podem ser condenados e presos trouxe um efeito colateral: a Suprema Corte brasileira, na era Barbosa, deixou de lado a sua vocação constitucional – julgar casos de grande alcance social.

De acordo com o organizador do encontro, o professor e palestrante Joval Lacerda, o evento tem como foco a classe empresarial, o público estudantil e pessoas da sociedade em geral, que tenham interesse em aprender mais sobre os temas. Ainda segundo ele, a repercussão do evento fez com que caravanas de outros estados, como Sergipe e a Paraíba, confirmassem participação na palestra. Também estão confirmadas caravanas de Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, entre outras cidades da Bahia.

Os ingressos para o primeiro Encontro de Notáveis de Feira de Santana estão à venda nos balcões do “Aqui Ingressos”, localizados no shopping Boulevard e galeria Arnold Silva Plaza, e nas livrarias Atlântica. O custo dos bilhetes é de R$ 150, sendo que para estudantes o valor cai para R$ 100.

Informações: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.