21 de junho de 2014

Alto número de gols na Fonte Nova complica plantio de árvores na Bahia

Projeto do Governo da Bahia previa plantio de 1.111 árvores a cada gol marcado em Salvador durante a Copa
Redes da Fonte Nova balançaram 7 vezes só nesta sexta (Foto: Márcio Costa e Silva)
O Programa Gol Verde, que, entre outras ações, pretende reflorestar uma área equivalente a um campo de futebol a cada gol feito na Arena Fonte Nova durante o mundial tem um grande problema à vista: o alto número de gols já contabilizados no estádio.

De acordo com a Secretaria Estadual da Copa do Mundo (Secopa), para cada gol marcado em Salvador serão plantadas exatamente 1.111 árvores no Bosque Atlântico, uma reserva natural localizada no sul da Bahia.

Graças à goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha, à vitória da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0 e ao "chocolate" de 5 a 2 da França na Suíça, somente as três primeiras partidas jogadas na Fonte Nova já somam quase 19 mil árvores.

Salvador ainda receberá mais três partidas e, por isso, os criadores do programa Gol Verde buscam agora apoio privado para financiar as árvores adicionais necessárias, o que inclui os próprios autores dos gols.

Em nota enviada na tarde desta sexta-feira (20), a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) negou que o número de gols seja motivo de preocupação para cumprir a meta do programa Gol Verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.