11 de abril de 2014

Acordo garante circulação dos ônibus nesta sexta em Salvador

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) ficou responsável pelo pagamento, na segunda-feira, 14, da gratificação de carnaval aos rodoviários. O acordo entre os sindicatos de trabalhadores e empresas foi intermediado pela prefeitura, na tarde desta sexta-feira, 11.

De acordo com prefeitura, os rodoviários retornarão às atividades normais já a partir desta tarde, pondo fim as manifestações que acontecem na cidade desta a última sexta-feira, 4.

No início da manhã, os trabalhadores fecharam a Estação Pirajá, a segunda maior da cidade. Por lá, passam cerca de 100 mil pessoas por dia. Ao mesmo tempo, manifestantes bloquearam a BR-324, colocando fogo em objetos na via.

Durante o protesto quatro pessoas foram presas, os detidos reclamavam da falta de ônibus e faziam parte de um grupo que depredou alguns ônibus na estação. O ajudante de pedreiro Dêivide Alves Barbosa Bacelar, o sucateiro Jeferson, um garçom, Tiago, e Jamilton Oliveira foram encaminhados para a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), por polícia militares da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.