3 de março de 2014

Chapada: Estudantes repudiam PL da prefeita de Nova Redenção que descentraliza associação

casa
Casa dos Estudantes de Nova Redenção, que fica em Salvador deve ser prejudicada com aprovação de projeto de lei | FOTO: Divulgação |
A Associação Redençoense dos Estudantes (ARE), entidade que administra a Casa de Estudantes do município de Nova Redenção, em Salvador, se manifesta contra um projeto de lei de autoria do poder executivo municipal, comandado pela prefeita Anna Guadalupe Azevedo (PSD), que descentraliza o órgão da prefeitura. Esse projeto, de número 003, de 14 de fevereiro de 2014, já está em tramitação na Câmara de Vereadores e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Educação.

Os estudantes lideram um manifesto que foi apoiado por três vereadores de Nova Redenção. O atual presidente da ARE, Ronilton Souza Almeida (estudante da UFBA), é contra o projeto por se tratar de uma intervenção do poder público municipal em uma sociedade civil organizada. “Estamos preparando uma moção de repúdio a esse projeto e aproximadamente 95% dos estudantes associados já assinaram. Vamos entregar essa moção a cada vereador da Câmara de Nova Redenção”.

Apesar do apoio recebido de vereadores, o presidente Ronilton esclarece que o objetivo da moção é tentar imprimir a posição contrária ao projeto. “Queremos convencer os outros vereadores de que esse PL não representa a Casa dos Estudantes de Nova Redenção, além de tentar convencer a prefeitura a mudar a peça em sua totalidade. Vamos unir nossas forças para isso”, conclui o líder estudantil.

Informações: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.