9 de junho de 2013

Após denúncia, Derba retira placas irregulares.

A poluição visual pode tirar a atenção do motorista

Placa publicitária atrapalhava a visão dos motoristas / Foto arquivo: Alex Matos
Estado retira placas instaladas no Contorno de Bravo
Os motoristas que trafegam a BA-052 (Estrada do Feijão) estão correndo menos risco de cometer acidentes no entroncamento do Distrito do Bravo. Após denuncia na Ouvidoria do Estado oferecida por Alex Matos, morador do Distrito de Bravo, o Derba retirou placas instaladas de forma irregular dentro da rotatória do entroncamento. Motoristas e pedestres já vinham se queixando da irregularidade. Segundo Alex, tentou várias vezes comunicar a direção do Derba (Feira de Santana) pelo telefone 3224-6311, mas não obteve êxito, o que restou procurar a Ouvidoria para comunicar o assunto. As placas irregulares vinham atrapalhando a travessia da BA, podendo assim a qualquer momento causar um grave acidente, na verdade nem caberia procurar um órgão fiscalizador para solucionar o problema, era para as entidades competentes terem tomados às devidas providências”, afirma Alex.  

 O denunciante informa que no entroncamento de Serra Preta tem outra placa irregular e já solicitou a retirada. As pessoas que desejam, assim como Alex Matos, exercer a sua cidadania, podem fazer as suas reclamações, elogios, tirar as suas dúvidas na Ouvidoria do Estado pelo telefone 0800284 0011 ou pelo site http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br/. 

Fotos e informações: Alex Matos
 Excesso confunde motoristas

A poluição visual pode tirar a atenção do motorista. De acordo com o arquiteto e urbanista com especialização em Trânsito Ricardo Schiavon, as disposições excessivas de publicidade também podem gerar confusões. "Se você colocar uma placa de trânsito na frente e logo atrás um enorme outdoor, o motorista pode pensar que é apenas um letreiro e embaralhar as informações. O plano parece o mesmo. O outdoor ainda pode ofuscar a placa de trânsito", argumenta Schiavon. Ele alerta que os abusos podem ser enquadrados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a interpretação da percepção humana nesses casos é subjetiva. (Internet)



Um comentário:

  1. Zelito Leite14 junho, 2013

    Parabéns Camarado Alex, já imaginou como seria nosso País, se pelo menos a metade mais um dos Brasileiros, não tivessem tolerância a erros, insegurança, desonestidade, ganancia e abusos?

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.