30 de maio de 2013

Vereadores de Candeias aprovaram por unanimidade o aumento dos servidores municipais

"Aumento deveria ser maior pois os servidores ficaram 27 anos sem aumento salarial", diz Vereadora Rita. 

A Câmara de Vereadores de Candeias aprovou por unanimidade, na tarde de hoje (28), o aumento dos servidores efetivos da prefeitura da cidade. Os edis votaram o projeto que foi enviado pelo prefeito, Sargento Francisco, após acordo do gestor e o sindicato dos servidores municipais, que apesar de aprovar indicativo de greve, acabou aceitando o aumento de 5,68%. A sessão contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Juscelino Santos.

Os vereadores analisaram o projeto e citaram a abertura de diálogo entre a prefeitura e os servidores. O vereador João Claudio (PMDB) frisou que se sente honrado em participar da mudança imagem da Casa perante aos servidores. “Agora a Câmara de Vereadores está cumprindo o seu papel de levar ao gestor as necessidades da população. Participamos ativamente deste processo de dialogo”, disse João.

A Vereadora da oposição, Rita Loira (PR), também aprovou o projeto, apesar de achar que o valor do aumento deveria ser maior pois os servidores ficaram 27 anos sem aumento salarial. “Mas se o próprio servidor apoiou o aumento, quem seria eu para discordar?”, indagou Rita.

Fonte: Candeias Mix

 REDE SOCIAL

  "Fizemos o possível e não o merecido"



Prefeito diz que deseja reparar as perdas

Utilizando a rede social, fizemos críticas ao baixo percentual de aumento no salário dos servidores municipais. Anos sem aumento, apenas quase 6% é insignificante a correção. Imediatamente, o prefeito de Candeias Sargento Francisco, através da rede social, respondeu sobre a situação:  “Ola Mário. Há mais de 20 anos, que os servidores não tinham aumento. Fizemos o possível e não o merecido. Mas estamos buscando reparar nos próximos anos as perdas acumulada”. Estaremos acompanhando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.