7 de maio de 2013

A internet a serviço do bem

Limpeza pública em Bravo é questionada através da rede social

Internauta divulga imagem de lixo em Distrito
Moradores e poder público têm responsabilidade, opina internauta

O morador de Bravo, Jair Machado, divulgou fotos de lixo espalhados e não coletado pelo poder público no Distrito de Bravo, município de Serra Preta, 160 km de Salvador, através do facebook. Indignado, o internauta encontro na rede social uma forma de expressar o descaso que uma rua, próximo ao centro do Distrito, enfrente diariamente.

As fotos geram comentários de internautas com visões diferentes para o problema. “Olha a comunidade também é responsável por isso ai, não adianta só culpar a administração é necessário que o gestor do nosso municipio faça a sua parte mas a comunidade precisa também se educar”, escreveu Tamires Batista. O morador e internauta, Geovan Machado, filosofa sobre o descaso argumentando que “se te falta educação culpa o Governo, mas se te falta GOVERNO culpa a te mesmo”. 

Há cada dia, as redes sociais servem de espaço para reivindicações e protestos de cidadãos, que dificilmente contam com a utilidade pública da mídia comercial. Políticos também recorrem à rede para divulgar medidas e prestação de conta perante a comunidade. O vereador de Serra Preta, Magno Sousa, é um dos que não perde a oportunidade de prestar conta e denunciar o descaso que acontece no Município. Sem dúvida, a eficiência de uma simples postagem nas redes sociais ganhou força de grandes protestos do passado. É a mudança a serviço do bem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.