15 de novembro de 2012

Hospital nega leucemia e diz que doença rara matou Alex Alves

O corpo do ex-atacante será cremado em Salvador

fotoO ex-atacante Alex Alves morreu nesta quarta-feira , aos 37 anos de idade, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos após transplante de medula óssea. Foi isso o que informou em nota oficial o hospital Amaral Carvalho, em Jaú (São Paulo), onde ele estava internado. De acordo o hospital, Alex Alves foi internado no dia 18 de setembro com o diagnóstico de uma doença rara da medula óssea chamada hemoglobinúria paroxística noturna (HPN). No dia 5 de outubro, o ex-atacante foi submetido a um transplante de medula óssea. O doador foi um dos seus irmãos.

No primeiro momento, não houve complicações. Tanto é que duas semanas depois aconteceu a chamada "pega hematológica", ou seja, a medula começou a funcionar no organismo. Mas, nos últimos dias, Alex Alves começou a apresentar alterações de pele, fígado e intestino, decorrentes da doença do enxerto contra o hospedeiro. Em outras palavras, o organismo do ex-atacante foi agredido pela nova medula, levando à falência múltipla dos órgãos e à morte.

O comunidado do hospital informa ainda que o corpo de Alex Alves será cremado, de acordo com sua vontade, e que o velório será em Salvador, no cemitério Jardim da Saudade, em horário ainda não definido. A família prefere não se pronunciar no momento.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.