18 de setembro de 2012

Nota Pública


Mário Ângelo Barreto entregando defesa no Fórum de Serra Preta
O nosso blog está sendo, sistematicamente, acionado judicialmente pelo prefeito e candidato a reeleição ADEIL FIGUEREDO (PMDB). Nestas últimas semanas foram várias Representações contra nossas matérias. Como estudante de Direito do primeiro semestre, confesso que está sendo um aprendizado, já que a UFBA está em greve. Porém, as diversas atividades que exerço - profissionalmente, lazer, pai de família e política - estão sendo comprometidas com a normal burocracia nos trâmites dos processos.

Leciono em Madre de Deus, estudo em Salvador, tenho dois lares para cuidar e apoio a oposição em Serra Preta. É uma correria, que só entende quem sabe da necessária missão para transformar a realidade social do semiárido e se fortalecer como cidadão. Sendo assim, a partir de hoje nosso blog estará retirando todas as matérias relacionadas ao pleito de 2012, principalmente na cobertura da campanha de Adeil e Angélica para evitar mais transtornos e incompreensão. Tal postura não significa um recuo político-ideológico, mas um passo atrás para dar dois à frente mais adiante.  Adversários aproveitam de termos técnicos, brechas da lei e principalmente dos prazos curtos da legislação eleitoral para sufocar a nossa liberdade de expressão.

Pedimos desculpas aos nossos leitores, em especial aos que residem distantes, que não contarão mais com a cobertura, mesmo limitada, da campanha de Serra Preta. Para os que ficaram felizes com o recuo, lembrem-se que a vida é uma roda gigante: hora sobe, hora desce. E com certeza, desejo saúde a todos para que bem lá na frente, quem sabe 07 de outubro, a roda gire mais rápida. Caso contrário, não cansarei de esperar a nossa hora, mesmo com a lentidão implacável da roda da história. Um abraço!

Mário Ângelo S. Barreto
Administrador do Blog

5 comentários:

  1. "Os poderosos podem destruir uma, duas, até três rosas, mas nunca deterão a primavera inteira".
    [Ernesto Che Guevara]

    Estamos juntos, Mário. Sua luta é nossa luta!

    Nívea.

    ResponderExcluir
  2. Bravos conterrâneos que sejam a última eleição em nosso municipio, com esta decadência de futuros políticos.
    Em Serra Preta até hoje ouvimos falar em nomes que dói no peito,na alma e na falta de virtudes e interesses do povo serrapretense.Quer dizer interesses em crescimento ,evolução,desenvolvimento etc.Chega de interesses próprios,ganancia.
    Segue ameaçadíssimas as cadeiras da câmara de vereadores,aliás há quanto tempo isso vem acontecendo,despreparados,irresponsáveis,falta aptidão política para os jovens do municipio de Serra Preta.Sigam o exemplo do caro amigo Mário Ângelo,tem ombridade,caráter e muita vontade para mudar o rumo deste barco naufragado,Mas ele sabe que precisa de uma tripulação para conduzir e infelizmente creio que há poucos tripulantes interessados,engajados e com espírito de revolucionar a política de Bravo e região
    Postado por Denny sabinado às 09:35

    ResponderExcluir
  3. Mário, marchamos juntos, como citei em um de meus discursos; querem sufocar a democracia, não irão conseguir o povo é soberano. A população de Serra Preta é sabia e dará a resposta no tempo certo. Nada nos iremos calar, vamos está sempre defendendo os princípios éticos ensinados pelos nossos pais, em busca de uma sociedade mais justa. Liberdade, liberdade, liberdade!

    ResponderExcluir
  4. Eles podem até tentar fazer a voz do povo calar... Mas isso é IMPOSSÍVEL. Porque quando o povo quer, não adianta contrariar.
    A vida é mesmo assim, com tantas aflições nós temos que enferentar, mas o Senhor está sempre a nos proteger!

    ResponderExcluir
  5. Zelito Leite03 outubro, 2012

    Prof Mário, muito triste e lamentável o que estão fazendo com seu Blog e consequentemente contra sua pessoa, que a vida inteira lutou contra a opressão, sempre na defesa dos mais humildes e por liberdade de expressão, principalmente nesse momento em que se aproxima uma oportunidade de mudanças contra a brutal corrupção que vem operando em nossa Terra.
    Enquanto a isso, as mazelas praticadas por esses que se julgam donatários da vontade da população, os sanguessugas do poder público, estão comemorando sob o teto da chamada justiça entre aspas!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.