A pavimentação teve início logo depois do Ponto de Serra Preta, 6 km da Estrada do Feijão
Moradores não entendem porque a obra na BA120 não foi até a BA52 |
Governo investe em sinalização, mas mantém asfalto antigo e cheio de buracos |
O governador Jaques Wagner esteve em Serra Preta sábado, 14, para inaugurar a BA 120, Serra Preta-Riachão, sonho antigo dos serrapretenses. São 49 km e a BA custou 11,9 milhões aos cofres públicos, mas do entroncamento da BA 52 (Estrada do Feijão) ao Distrito de Ponto a rodovia não contou com melhoria.
Embora citada, que as obras ligariam a BR 324 a BA 52, de fato a pavimentação teve início logo depois do Ponto de Serra Preta, 6 km depois da Estrada do Feijão. Apenas sinalização foi colocada, mas o banho de asfalto não ocorreu. O próprio Governo tem consciência da deficiência. Tanto é verdade, que em discurso o vice-governador garantiu que os entroncamentos que ligam a Sede (Serra Preta) e Bravo entrarão em obras brevemente.
Outro ponto afirmado pelo governador Jaques Wagner é que haverá fiscalização sobre o tráfego na BA 120 e que carretas pesadas não serão permitidas, já que a estrada não foi pavimentada para este tipo de transporte. O governo afirmou também que houve problemas com a primeira empresa que iniciara a obra e agradeceu a Leão Engenharia que assumiu a responsabilidade da conclusão. Segundo o governador, a empresa que concluiu as obras “trocou dinheiro” e só se empenhou por pedido do próprio governo.
Vamos acompanhar para que a conservação da BA 120 seja feita. Moradores do Ponto de Serra Preta afirmam que são comuns várias carretas trafegarem diariamente depois da pavimentação. Já os moradores de Bravo apelam para que a entrada da cidade seja beneficiada com melhorias, já que a prefeitura abandou de vez a regularização habitacional da avenida acesso.
Foto: Serra Preta online
Foto: Serra Preta online
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