20 de junho de 2012

Bravolândia Campeão, Viva o Internacional!

Goleiro Ferreco foi um dos heróis do Bravolândia ao defender os pênaltis

Torcida compareceu em massa para prestigiar a final do campeonato
O Bravolândia foi o melhor time do campeonato, consagrou-se campeão invicto. Ninguém questiona os méritos do cardeal do Bravo, que ganha o 5º título municipal e consagra de longe como o time mais competitivo de Serra Preta.

O Bravolândia é o único time que se organizou para disputar todas as edições do municipal, mesmo em momentos de crise aguda da Liga Desportiva. Conta com uma estrutura invejável para um time amador e um patrimônio humano estável. Há anos, que sua diretoria vive em entendimento. Todas essas qualidades refletiram em campo.

Mas não se pode negar a qualidade dos adversários, que disputaram o campeonato em condições de equilíbrio, principalmente os times de outras localidades. Não é fácil jogar todas as partidas longe de seus domínios. Tem sim que levar em consideração, que o fato do estádio municipal ser localizado em Bravo torna-se um obstáculo a mais para os times visitantes.

Mesmo com as diversidades, o destaque do campeonato, sem dúvida, foi o Internacional do Ponto de Serra Preta, que ofereceu equilíbrio o tempo todo contra o campeão. O time cresceu tanto que nenhum amante do futebol amador de Serra Preta arriscaria diz que o Bravolândia era favorito. E de fato não foi. Não é a toa que o Bravolândia tornou-se campeão através da loteria dos tiros diretos (pênalti).

O Jogo

Conversando com os torcedores dos dois times, nenhum arriscava dizer quem jogava melhor. Johnson Barreto comentou que o primeiro tempo foi equilibrado, mas com uma vantagem pequena para o Bravolândia. Já o torcedor do Internacional, Antenogenes Santos, disse que o jogo estava duro, mas apostava no toque de bola do Inter para superar o adversário.

No segundo tempo, a partida ficou eletrizante com os dois times buscando o gol. O jogo “era lá e cá”, expressão futebolística para caracterizar uma partida movimentada. As torcidas confiantes, mas nada de bola na rede. Depois dos 40 minutos, já se percebia que a disputa do campeonato de 2012 seria resolvido nos tiros diretos.

O golpe do mestre

Sabendo que não dava mais para vencer o adversário no tempo normal, o técnico do Bravolândia, Claudionor, trocou de goleiro no último minuto. “Não foi uma aventura, durante toda a semana treinamos pênalti e observamos que Ferreco (goleiro reserva) estava preparado para essa missão”, confirma o técnico. “Eu pedi a Hominho que me desse três minutos que eu ia fazer a diferença”, falou Ferreco como se fosse uma profecia.

Não deu outra. O Internacional desperdiçou as cobranças e o Bravolândia se consagrou campeão municipal 2012. Mereceu o campeonato pelo conjunto da obra que realizou durante todo a competição.

Foto: Jr celul@res

Assista ao vídeo


Matéria Relacionada:
 Empate na primeira partida entre Bravolândia e Internacional

3 comentários:

  1. Parabéns aos bravos jogadores e à motivada torcida!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o dinheiro falou mais alto até mesmo no futebol amador. 90% do elenco do Bravolândia são pagos pois a sua Diretoria tem na maioria dos diregentes pessoas de boas condições financeiras. As demais equipes perderam para o alto poder!

    ResponderExcluir
  3. Os dois times assim como todos os outros jogaram bem, e foi merecido hà vitória do Bravolãndia.
    Eu como torcedor do internacional, parabênizoo todos os jogadoris de todas as equipes.
    Parabéns as torcidas que eu ouvir comentários que eram briguentas que isso eu não vi lá, obrigado pela oportunidade
    Ass:Ariston Júnior.
    Feira De Santana-BA "VS" Ponto De Serra Preta

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.