21 de junho de 2012

Braquistone assume a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Preta

Braquistone assume a presidência depois de uma eleição bastante disputada contra Ademy Sena

Braquistone assume a presidência do Sindicato com a missão de renovar
Braquistone Vagner assumiu o Sindicato quarta-feira, 20, acompanhado de políticos e apoiadores. Braquistone chega a presidência depois de uma eleição bastante disputada contra Ademy Sena, ex-padrinho sindical e fundador da entidade.

Ademy estava no controle do Sindicato dos Trabalhadores Rurais há 28 anos e viu seu reinado ruir depois de um processo de desgaste político e pessoal, onde se envolveu diretamente em fatos polêmicos e suspeitos. O grande último acontecimento foi seu envolvimento com o Banco Cooperativa, com Sede em Serra Preta, que faliu e levou muitos trabalhadores a perda financeira. 

A briga política com Cal do PT e a mudança repentina para a base do prefeito levaram o líder sindical ao enfraquecimento político. Braquistone, diretor da entidade, soube como ninguém aproveitar da conjuntura e ganhar a eleição histórica do Sindicato.

Perfil político do novo presidente

Morador do Morro do Curral, Braquistone começou sua carreira militando no Partido dos Trabalhadores a partir de 2000. Foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger. Apoiou Angélica para prefeita e Mário Ângelo para vereador. 

Saiu do PT, se filiou no PCdoB e se firmou dentro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Com a briga entre Cal de Ademy, Braquistone apoiou Ademy e passaram a formar a base política do prefeito Adeil (PMDB). 

Com a filiação de Zelito, Angélica, Alexsandro Sena e Mário Ângelo ao PCdoB, Braquistone abandonou a legenda e voltou a se filiar ao PT. Durante a composição de chapa na eleição do Sindicato, Braquistone brigou com Ademy e se lançou candidato, saindo vitorioso no processo.

Braquistone assume a direção sindical com a missão de renovar a entidade e atender a expectativa dos associados que desejam mudanças. 

Foto: Blog Serra Preta Online

Um comentário:

  1. sucesso,o povo de serra preta merece um sindicato mais atuante em pro das causas sociais dos trabalhadores rurais e menos submisso aos interesses politicos alheio ao povo.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.