22 de maio de 2012

PCdoB convoca para Encontro em Salvador



 Veja a nota abaixo

Camaradas,


No dia 02 de Junho de 2012, acontece o 1º Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização do PCdoB. O encontro visa prosseguir o intenso debate sobre o Partido e a luta política na contemporaneidade, tendo como prioridades o projeto eleitoral 2012 e o novo modo de direção organizativa através da política de quadros promovendo o controle das decisões do 1º Encontro Estadual sobre as Questões de Partido realizado em maio de 2011, além disso, firmar o compromisso de todos participantes com o esforço de expandir as fileiras comunistas e fortalecer os Comitês Municipais do PCdoB.

O encontro será realizado em Salvador, no Hotel Sol Barra (Avenida Sete de Setembro, Nº 3577 – Porto da Barra, Salvador/BA).

 
Daniel Almeida
Presidente Estadual do PCdoB


PROGRAMAÇÃO:


08h – CREDENCIAMENTO

09h – CONFERÊNCIA DE ABERTURA
PCdoB 90 ANOS EM DEFESA DO BRASIL, DA DEMOCRACIA E DO SOCIALISMO, COM RENATO RABELO (PRESIDENTE NACIONAL DO PCdoB) / WALTER SORRENTINO (SECRETÁRIO NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO)
10h – EXPOSIÇÃO DA TÁTICA ELEITORAL DO PCdoB – BAHIA, COM DANIEL ALMEIDA (PRESIDENTE ESTADUAL DO PCdoB – BA).
11h – EXPOSIÇÃO DAS RESOLUÇÕES SOBRE AS CONVENÇÕES ELEITORAIS E ESTRUTURAÇÃO PARTIDÁRIA NA BAHIA, COM DANIELE COSTA (SECRETÁRIA DE ORGANIZAÇÃO DO PCdoB – BA).

12h – ALMOÇO.

13h30 – INFORME ESPECIAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE QUADROS, COM LUIZ GAVAZZA (COMITÊ ESTADUAL - COORD. DO DEQ)

Informação enviada por e-mail


Serra Preta

PCdoB de Serra Preta apoia a campanha nacional de participação das mulheres na política
Campanha tenta estimular as mulheres a participar da política
O PCdoB de Serra Preta aproveita o espaço adquirido pelas mulheres na política brasileira com a chegada de Dilma a presidência para lançar a campanha Agora é Ela. O PCdoB de Serra Preta deseja estimular candidaturas femininas em todo município.

Ninguém confirma, mas a ideia é recuar a possível pré-candidatura de Zelito e confirmar a candidatura de Angélica como prefeita da oposição em Serra Preta.  “Não abrimos mão do apoio e participação de Zelito, mas temos que entender que o povo e muitos aliados desejam Angélica prefeita”, diz Mário Ângelo.

Para muitos aliados, o nome de Angélica agrega mais e é aberta para uma participação onde todos possam contribuir na gestão de forma democrática. Angélica conversou com Antônio Carneiro - PDT e disse que o grupo de sustentação de seu nome avalia a pré-candidatura de Franklin (filho de Antônio Carneiro) como inoportuno, já que dois nomes do Bravo não são interessantes para um município tão complexo como é Serra Preta. Mesmo assim, os apoiadores de Angélica acham a participação de todos importantes e deseja o apoio para se construir a vitória da oposição.

Inteligentemente, o Vice na chapa de Angélica deve surgir da região do Ponto. “Conversando com o povo nas ruas do Bravo, os nomes de Dr. Stela, Dozinho, Aldinho, Dó, Valter Vieira, Gil de Celé e Moacyr foram lembrados. É possível também o vice ser discutido com o grupo Militância Vermelha, mas tudo depende da composição regional”, avaliou Ângelo.

Dificuldades

Angélica pediu ao partido 15 dias para avaliar a situação e não descarta a possibilidade de retirar seu nome a favor de outro aliado. Segundo Angélica, seu nome foi pensado a partir da união de todos. “Não tenho nenhum problema com todos os nomes que surgiram até o momento, mas temos que lançar uma chapa de oposição para ganhar”.

A preocupação de Angélica certamente foi uma possível arrumação de chapa contemplando apenas uma região. Nesse sentido, Antônio Carneiro pode não apoiar a oposição. Por outro lado, analistas acham que Antônio não apoia Adeil, atual prefeito - PMDB, já que se considera traído por Vando (irmão do prefeito e ex-aliado de Antonio carneiro), mas pode lançar seu filho mesmo assim, atrapalhando a união em torno de Angélica.

Vamos esperar os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.