1 de abril de 2012

Dono de e-mail usado por tarado virtual depõe amanhã à polícia

"Se for preciso, levo meu computador para a polícia analisar”, diz Moura

 Gustavo quer colaborar com a polícia até para proteger família
O  mecânico de refrigeração Gustavo Moura, 29, foi convocado a depor amanhã na Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Anteontem, ele procurou o CORREIO para saber se seu e-mail foi usado pelo corretor de imóveis Lucas Francisco Pinheiro Freitas, 30, preso por chantagear mulheres na internet em troca de sexo.

O delegado Charles Leão, titular da Dreof, confirmou. “Estou disposto a ajudar no que for preciso. Já consegui recuperar minha senha. Se for preciso, levo meu computador para a polícia analisar”, diz Moura. Ontem, o CORREIO conseguiu contato com duas das 52 ‘amigas’ que aparecem no perfil falso criado por Lucas no facebook para atrair mulheres (com o nome de Eduardo Fadull e fotos do modelo paulista Leandro Vilela).

Uma delas, que mora no Espírito Santo, afirma ter visto o modelo pela webcam. “Quem eu vi pela cam foi o mesmo das fotos. Não tenho nada para falar mal dele e acho que isso é armação”, contesta. Sem querer acreditar que foi enganada, ela afirma que vai telefonar para o delegado. “Só se o dito modelo está envolvido também. Vou procurar a polícia”, garante.

A outra jovem, que mora em Poções, Sudoeste baiano, afirma ter conversado com o Eduardo apenas duas vezes. “Conheci pelo Badoo (site de relacionamento) e trocamos MSN. Ele ligou a câmera e pediu para eu fazer o mesmo. Como não liguei, ele não falou mais”, relata. Usando as fotos do modelo, Lucas envolvia as garotas e se dizia piloto de avião.

Depois, usava o e-mail de Gustavo para chantagear, ameaçando publicar vídeos e gravações comprometedoras feitas sem consentimento das mulheres, caso não fizessem sexo com ele. Lucas foi preso na terça-feira, após ser denunciado por uma engenheira de 30 anos. Na Alameda Monte Carmelo, em Brotas, onde o corretor morava com esposa e filha, os moradores continuam perplexos. “Eu jamais imaginava que pudesse ser capaz de uma barbaridade dessas”, diz uma vizinha.

Foto: Almiro Lopes
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.