20 de março de 2012

O pré-candidato a prefeito de Serra Preta, Zelito Leite, pode recuar em nome da união

"Apoiarei a melhor proposta e provarei a todos que sou um político moderno e democrático”, afirmou Zelito Leite

"Sou pré-candidato, mas defendo o entendimento"
Domingo, 18, o PCdoB de Serra Preta se reuniu para discutir a proposta de união da oposição em torno do nome de Angélica. Angélica foi vice-prefeita na Administração de Dr. Benedito e candidata a prefeita na eleição passada.

Zelito disse que continua pré-candidato, disse que pode ganhar com o apoio de todos e se eleito deve valorizar as propostas de quem incorporar ao projeto de uma Serra Preta melhor, mas está aberto para discutir a melhor possibilidade de vitória. Disse que está a disposição do partido e que jamais fará oposição ao nome de Angélica, que também é sua esposa.

A discussão ganhou força depois que Antônio Carneiro se mostrou favorável a uma candidatura de Angélica e de outras lideranças para liderar o processo eleitoral em 2012. Antônio Carneiro se reuniu com Angélica e afirmou que gostaria de vê-la envolvida da disputa. Disse que nada tem contra a candidatura de Zelito, mas ver em Angélica mais capacidade de agregar com outras lideranças.

No sábado (17), Antônio Carneiro conversou com Mário Ângelo, membro do PCdoB, e confirmou a vontade dos membros do PCdoB fortalecerem o “Grupão de Todos Nós”. O chamado “Grupão” foi um termo criado por Gil de Celé como tentativa de superar as diferenças entre os opositores ao governo municipal e estratégia real para ganhar as eleições de 2012. “A conversa com o ex-prefeito foi boa e bastante focada no projeto para 2012”, avaliou Ângelo. Segundo Mário Ângelo, suplente de Vereador, Antonio foi estadista ao recuar a sua provável candidatura e deseja que outras lideranças tenham a mesma compreensão. Para Ângelo, Serra Preta ganhará muito com uma candidatura de Angélica. 

Superação

Unir duas lideranças políticas que no passado disputaram o poder fortemente não é fácil. Por outro lado, a origem política de Zelito e Antonio começaram juntos. Ambos são partidários do grupo de Moacyr Cerqueira. Zelito rompeu com o grupo para apoiar Derival em 1992. Antonio continuou com Moacyr e garantiu duas eleições de prefeito, demonstrando que a tática eleitoral do grupo de Moacyr é hegemônica. 

Zelito e Antonio Carneiro se tornaram rivais, e pelo jeito, o processo eleitoral de Serra Preta os colocaram de frente novamente. Desta vez, não mais em rota de colisão, mas com possibilidade de acordo para vencer as eleições de 2012 para prefeito. A união das duas lideranças podem garantir uma vitória eleitoral e derrotar o atual prefeito Adeil Figueredo. Muitos seguidores do prefeito atual torcem com a divisão, mas conversas seguem para o entendimento da oposição. 

Zelito ainda é pré-candidato. Mas sua candidatura pode dificultar a união, já que partidários de Antonio defende o nome de Angélica. Duro golpe em Zelito. “Eu nunca conversei com Antônio Carneiro, mas não sou intransigente como muitos tentam me pintar. Apoiarei a melhor proposta e provarei a todos que sou um político moderno e democrático”, afirmou Zelito.

Vamos aguardar os próximos capítulos!

15 comentários:

  1. Boa tarde Mario! É uma noticia muito boa, saber que Antonio e nem Zelito vão ser cadidatos nas proximas eleições. Você colocou isso na cabeça dele e você mesmo tirou isso, muito bom mesmo, pois sabemos que nosso ex-prefeito Zelito so iria atrapalhar. Angelica seria até um nome bom, mais é muito cansada, quando foi vice, meu Deus.
    Já que tem essa tal de grupão ai, pq não ver outro nome, a exemplo da Diretora do Colegio NIvea Maria, seria um nome leve, com compromisso e comprometimento com nossas causas.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Até que fim uma boa notícia para Serra Preta, vão ver se dessa vez vai dar certo, não temos mais tempo para perder.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo deve ser ligado a Adeil e quer colocar dúvida na melhor possibilidade de vitória no momento. Neste momento não podemos vacilar, o que ganha eleição é voto, Serra Preta é um Município pequeno e famílias e lideranças contam muito. Eles estão com inveja porque não tem opção e tem que engolir Adeil de qualquer jeito, Nívea é uma excelente pessoa e estará governando junto com a gente. Serra Preta vai crescer, parabéns Mário pelo seu desempenho e até o que eu saiba vc nem candidato será, isso que é gostar da própria terra. Parabéns a Zelito e a Antonio por retirar seus nomes pelo bem do nosso município. Que venha logo outubro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem tá no poder é quem manda! Junta todos e Adeil ainda vai ganhar. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so tu acha isso vai estudar a historia politica de serra preta rapaz, ninguem nunca ganhou duas eleiçao seguida no municipio

      Excluir
  5. Engano seu você sozinho(a)Não vai eleger o prefeito. Mas nem com macumba. Acorda meu bem 2012 é a vez da mulher. Ah ele não manda nem na casa dele.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acabou de perder meu voto Adeil eu e minha familia votamos no grupo meu avô te ajudou e você nunca foi na porta agradecer. Se não é Antonio Carnriro, será Angélica. Primeiro vamos comer mais um pouquinho depois nos identificamos. RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  7. Benedito deveria provar que sabe agradecer e deveria apoiar Angélica. Zelito lhe ajudou a ser prefeito e hoje ele apoia Adeil só por emprego. Não podemos ser ganancioso, Serra Preta tem que estar acima dos nossos interesses pessoais. Parabéns para Antonio eu nunca espera essa atitude dele.

    ResponderExcluir
  8. Dilma presidente, Angélica prefeita!!! Vamos tirar Serra Preta do atraso!!! É a hora da mulher!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noticias para serra preta, sabemos muito bem que zelito e antonio carneiro sao os testa de ferro de serra preta, essa ideia de uniao se um inicio de mudança para serra preta, e aumenta a esperança de todos serrapretenses, pq neste momento nao seria vantagem para nenhum dos dois baterem testa, parabens a vcs tenho duas eleiçao que so faço justificar mas com essa boa noticia votarei so para nos comprovar que esse e o caminho, e vamos mudar serra preta

    ResponderExcluir
  10. Ai Adeil eu quero mundança,chega de lama em (SERRA PRETA) tá na hora do poder feminino,ANGELICA...

    ResponderExcluir
  11. O que fazer quando muda-se apenas os nomes e as ações continuam as mesmas? Se fala tanto em apoiar um novo candidato, sendo oposição ao que está na gestão e quando este chega ao "poder" há meras repetições de ações: a população bravense não sabe o que rede de esgoto, o esgoto está na frente das casas, no Bravo temos a sensação que ainda é o único lugar da BA a não ter sinal de celular, o nepotismo é uma presença constante, a população não sabe acionar Ministério Público, a grande maioria das ruas não são calçadas, e não há incentivo para a arte e cultura regional.Sempre foi assim. Acreditou-se muito que Benedito seria a "solução da lavoura" e...pior impossível; então ocorreu a sucessão do "menos pior" sr. Antonio, e... nada de novo; Adeil foi a sensação pois acreditavam que por ser relativamente jovem teria novas idéias, e...pelo amor de deus!!!! Cadê Antonio Jorge com suas idéias de abalar positivamente a estrutura deste município? Temos que apostar em alguém de caráter e conduta ilibada, com ideais verdadeiros. Está na hora de Antonio Jorge repensar... ass.Professora da rede estadual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Jorge? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara apoia Adeil

      Excluir
  12. Antonio Jorge apoia Adeil????? Nossa!!! Que decepção!!! Era uma vez o PT dos anos 80 e da década de 90,que aspirava chegar ao poder, quando aos poucos foi ganhando espaço, graças principalmente as ações de Lula, e, seus militantes juravam uma consciência ideológica... só que ao contrário das historinhas que começam com "era uma vez", nesta não temos um final feliz.

    ResponderExcluir
  13. Boraaaaaaaaaaa Alex (do Macaco) queremos vc vereador!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.