21 de março de 2012

Festa religiosa de São José em Ponto de Serra Preta foi marcada pela presença de muitos fiéis

Faltou a chuva, mas se depender da fé dos fiéis, a seca dará trégua o mais breve possível.

Fiéis e devotos compareceram em massa na festa de São José
Padre Flávio vem conduzindo a Igreja com muita dedicação, destacam fiéis
Coral musical da igreja se destacou entre os fiéis
A festa em homenagem a São José, o Santo Padroeiro do Ponto de Serra Preta, foi muito concorrida e aclamada por seus fiéis devotos. Sem dúvida, só faltou a nossa tão esperada chuva para socorrer os agricultores, seus rebanhos e plantar o milho do São João.

Em 1479 foi colocado no calendário Romano como festa religiosa em 19 de março. Em 1870, São José foi declarado Patrono Universal da Igreja. Em 1889 foi também declarado patrono da Justiça Social.

O Papa Pio XII estabeleceu uma segunda festa de “São José, o Trabalhador” em 1º de maio.

José teria se casado muito jovem e só foi prometida a Maria depois de viúvo. Desse primeiro casamento nasceram duas filhas e quatro filhos, sendo o caçula chamado de Tiago, que Jesus considerava irmão e com Ele teria passado a infância e parte da adolescência. Certo dia, Maria o encontrou na casa do seu pai, chorando pela perda de sua mãe, aí Maria o levou para sua casa, o consolou e criou.

Em Serra Preta a festa de São José é comemorada com destaque no Ponto, segundo maior distrito do município. O evento aconteceu dia 19/03 e foi bastante elogiada entre os participantes. Segundo o público, o Coral, organizado pelo coral da Igreja do Ponto chamou a atenção pela riqueza musical. Até mesmo Frei Cristóvão, celebrante no domingo e representando o Bispo de Feira de Santana, não poupou elogio ao Coral.

Agora é rezar para que a chuva, característica do período chegue o mais rápido possível. Também, torcer para que São José ilumine a inteligência dos gestores públicos para que projetos de convivência com seca sejam implementados em serra Preta e toda região semiárida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.