15 de março de 2012

Enquete no site de Valter Vieira traz os principais nomes de candidatos a prefeitos em Serra Preta

"Vou colocar enquete para outros municípios. É uma maneira de envolver os internautas", diz Valter Vieira através da rede social
 
Mais uma vez o site de Valter Vieira coloca Serra Preta em evidência. Para quem acompanha diariamente a página eletrônica do comunicador e âncora do Programa Ronda Policial é fácil perceber inúmeras matérias do municipal no portal. Desta vez, o site traz uma enquete sobre a eleição municipal para prefeito em 2012. Serra Preta foi o primeiro município a ser exposto, mas o comunicador diz que a página elaborará enquete para vários municípios da região, inclusive Feira de Santana.

A novidade da enquete foi incluir o nome de Angélica (PCdoB), já que o partido fechou com a pré-candidatura de Zelito Leite. Para o Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), “a prioridade é o nome de Zelito Leite e o partido não deve dividir seus militantes neste momento. Não temos nada contra o nome de Angélica, mas neste momento Zelito está mais em evidência e buscou nosso apoio”. Ao questionar sobre a possibilidade das principais forças de oposição 'fecharem' com Angélica, Daniel Almeida foi prudente. Disse que o PCdoB “não é contra acordos para vencer as eleições, pelo contrário, estimula ações desse tipo, mas que nenhuma liderança de outros partidos de Serra Preta fez convite oficial para o apoio a Angélica”. 

Outro nome surpresa exposto na enquete foi do ex-prefeito Benedito Gonçalves. Benedito faz parte do governo do prefeito Adeil (PMDB) e tudo indica que seu filho, Mário Gonçalves (PSD), será o vice na chapa de reeleição de Adeil. Mário Gonçalves tem apoio de parte do PT municipal para compor a chapa majoritária, mas não é unânime na base do prefeito, embora ninguém se declare publicamente. Talvez, o silêncio faz parte de uma estratégia para observar a tendência eleitoral dos próximos meses.

Outro nome que aparece na enquete e merece análise é o nome do ex-prefeito Antônio Carneiro. Antônio tem boa densidade eleitoral. Essa semana seu nome entrou em evidência, através de acusações de “fixa suja” por um blog, onde Antônio se defendeu através de entrevista no programa do próprio Valter Vieira. Antônio que afirmava que não era candidato há semanas, hoje já relativiza o discurso. Partidários seus dizem que Antônio não apoia Zelito, mas é simpático ao nome de Angélica como prefeita. Outros dizem que Antônio quer ser candidato e sonha com o nome de Angélica na chapa de vice.  Antônio faz um jogo perigoso não se decidindo e cria desconfiança para unir a oposição.

Outros nomes citados, Aldinho, Júlio Leal e Gil de Celé, correm por fora. Aldinho tem carta na manga, pois é filho e articula a participação do seu pai, ex-prefeito e atual vice-prefeito, Dozinho. Foi eleito, claro, na chapa de Adeil, mas rompeu com o governo no meio do mandato. Aldinho pouco se pronuncia, mas a última vez que foi a público, disse que não era candidato e declarou oposição ao governo de Adeil. Gil de Celé e Júlio Leal dependem de grupo de apoio. Gil é do grupo histórico de Antônio Carneiro e dificilmente peita o líder em prol de sua candidatura. Já Júlio torce para que seu nome seja cogitado, numa probabilidade lotérica, para liderar a oposição.  

O certo até agora é a enquete no site www.valtervieira.com.br, que não tem valor de pesquisa, mas que estimula a discussão eleitoral nos quatros cantos do município. 2012 vai ferver!

7 comentários:

  1. É mesmo rpz? Essa Serra Preta que não muda!! Muda porque quando você muda o mundo muda também, e quando agente muda, mudamos a cabeça das pessoas.
    Chega de Antonio, Adeil, Zelito e outros. Queremos pessoas comprometidas e diferente, chega, estamos cansados.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito a oposição não vai se unir, isso é bom para Adeil que vai ganhar fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo ,pelo visto você é dos que esta se beneficiando da gestão dos come dormes.
      Porque Serra Preta esta no fundo do poço ne você diz que Adeil irá ganhar de novo.Cem união ou com união esse prefeitinho de meia tigela tem que dá o fora, já estorquiu dinheiro público de mais........

      Excluir
  3. Aldinho ta sendo esperto, fica naquela historia que no momento não se define como candidato, isso é articulação pra não botar o nome logo na disputa pra não ter desgaste, que vai ser o caso de Zelito, alias Zelito não, porque ele não da nada a ninguém mesmo. Em relação a Julio a chance dele ser candidato é menor do quer ele acertar na mega-sena. A política é 03 candidaturas, e as mais prováveis são as seguintes:
    Adeil Figueredo e Mario.
    Antonio Carneiro e Aldinho ou vise versa.
    Zelito e ... (não sei quem vai querer ser vice de Zelito pra passar vergonha, o nome do professor ta tão em evidencia que ele sente falta até de alguém que queira ser vice na chapa dele).
    Graças a Deus que mudei meu titulo pra Feira, to cansado dessa política de Serra Preta.

    ResponderExcluir
  4. A sede de Zelinho de poder é surreal, meu Deus, não cansa não é. Zelito e Adeil, bananeira de um cacho só, pode anotar ai que quem ta falando aqui é o guru!

    ResponderExcluir
  5. faltou na enquete a opção NULO e BRANCO.

    ResponderExcluir
  6. vocês conhece o canidato copa do mundo? ahhh não espera só um pouco que vou te citar JULIO LEAL aparece de quatro em quatro anos diz que gosta de serra preta mas ele e sua coja inclusive Zé Raimundo só querem é mamar sai fora Julio aqui tu não ganha nen pra vereador

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.