8 de fevereiro de 2012

General é afastado do comando de operação contra grevistas da PM na Assembleia

General recebe as homenagens dos manifestantes no dia do seu aniversário
O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª região do Exército Brasileiro, e que está à frente da operação na greve dos policiais militares, recebeu um bolo e saudações dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa em comemoração ao seu aniversário, que é nesta terça-feira (7).

Por volta das 12h30, ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro dos manifestantes, policiais militares e familiares de PMs, que estão na área externa. O general foi acompanhando de uma patrulha e conversou rapidamente com os integrantes do movimento.

“Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário não… Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!”, brincou o general ao abraçar um dos manifestantes.

O Ódio Vermelho

O que deveria ser um ato fraterno e de entedimento, típico de uma relação republicana, terminou causando ódio no poder palaciano. Segundo o site Política Livre, "o general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar do Exército, foi afastado hoje pelo Palácio do Planalto efetivamente da operação contra os PMs grevistas da Bahia, depois que chorou, ontem, no dia de seu aniversário, ao receber um bolo de presente dos manifestantes.

Mais cedo, este Política Livre chamou a atenção para o sumiço de Gonçalves Dias no dia de hoje das cercanias da Assembleia, antecipando, com exclusividade, que a cena de ontem, apesar de ter sido vista com simpatia por parte da imprensa, irritou profundamente os governos federal, do Estado e as Forças Armadas. Ainda não há confirmação sobre se ele permanece no comando da 6ª Região, mas a expectativa é de que deixe também a função assim que a poeira abaixar", assinalou o site.

Assista ao vídeo emocionante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.