![]() |
Foto retirada do Facebook da vítima |
Embora a polícia não queira falar sobre o caso, um funcionário da prefeitura que não quis se identificar disse que os sequestradores mantiveram contato com a família – que também nãoquer tocar no assunto –, mas não foi divulgado se houve ou não pedido de resgate.
Segundo moradores vizinhos à unidade de saúde, os sequestradores estavam em um Fiat Uno, de cor escura, e chegaram ao local no início da tarde de segunda, permanecendo perto da UBS. Além disso, lancharam em um mercadinho localizado há cerca 10 metros.
“Um morador perguntou o que esperavam, e eles responderam que um familiar estava recebendo atendimento no posto de saúde”, revelou uma moradora que preferiu não se identificar.
Ela lembra que, ao avistarem a médica, um dos homens seguiu a pé e se aproximou da vítima apontando uma arma na direção dela e empurrou-a para dentro do Uno. “Ela não teve reação alguma, apenas se assustou e obedeceu o homem, que entrou no carro, saindo em velocidade”, disse.
“Ela chegou a abrir a porta do motorista do carro dela – um Fusion de placa JRZ- 9849, que estava estacionado na porta da UBS –, mas não entrou porque eles a levaram”, contou outro morador.
Horas após o sequestro, um Uno de cor escura foi encontrado, abandonado, nos fundos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A polícia acredita ser o mesmo veículo usado pelos criminosos.
Serviços suspensos - A unidade de saúde municipal não funcionou durante todo o dia de terça. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o fechamento deu-se devido ao clima de comoção e tensão gerado pelo sequestro da médica. Nesta quarta a UBS funcionará normalmente segundo a SMS.
Renata Soraia Alves Costa é esposa do também ginecologista e obstetra Edson Souza Santos, que faz parte da direção do Hospital Materday e é proprietário da Policlínica Santana, localizada no centro da cidade.
O estabelecimento também esteve fechado durante o dia de terça e um aviso de que não estaria funcionando foi fixado em uma das portas, mas não havia informação de quando as atividades serão retomadas.
Apoio - O prefeito Tarcizio Pimenta e o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção de Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, reuniram-se com o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito na manhã de terça para sobre o andamento das investigações e prestar apoio à família da médica sequestrada. Mas eles não falaram sobre o assunto após o encontro para não atrapalhar o trabalho que está sendo feito pela polícia.
A diretora de gestão da rede própria da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberte Lucas, informou que a médica Renata Costa trabalha naquela unidade há cerca de quatro anos e sempre foi muito querida pela comunidade. “Não há nada que desabone a conduta profissional dela, estamos torcendo para que tudo isso acabe bem”, destacou.
Fonte: A Tarde
01/03/2012
EM TEMPO: Nosso blog acaba de ser informado que a médica foi encontrada, deixada pelos sequestadores na própria cidade de Feira de Santana e passa bem. Ficamos felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.