Desembarque dos homens da Força de Segurança na Base Aérea ocorreu por volta das 23h30 |
A informação de que o governador ordenou a participação dos policiais do Batalhão de Choque e do Comando de Operações Especiais (COE) na ação deixam os ânimos dos manifestantes ainda mais exaltados. A outra notícia é a de que a Justiça haveria decretado a prisão preventiva de Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA).
Muito se fala em “derramamento de sangue” caso haja confronto. Muitos homens foram vistos de armas em punho. Há consumo de bebida alcoólica, barracas de camping armadas e a presença de mulheres – esposas dos policiais – e de crianças. A reportagem de A TARDE permanece de plantão no CAB ao longo da madrugada.
Ônibus - Representantes do Sindicato dos Rodoviários vão se reunir nesta sexta para avaliar o movimento da greve da polícia e a segurança dos profissionais e a dos passageiros. Segundo Ubirajara Sales, diretor administrativo da entidade, “se a situação for de insegurança, os carros serão recolhidos mais cedo para a garagem”, disse.
Agências bancárias - Diante dos ataques a cinco agências bancárias na madrugada de quinta, e do fechamento de quase todo o comércio da capital por volta de 16 horas, o secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Bahia, Olivan Faustino, afirmou que as agências bancárias podem fechar as portas na segunda-feira. “Vamos nos reunir e avaliar. Se houver insegurança e o administrador
Fonte: A Tarde
Feirenses relatam o pânico vivido com a greve dos policias
Roberta Costa
Nesta quinta-feira (2) a cidade de Feira de Santana viveu um dia atípico. Com a greve da Polícia Militar, que começou no dia 31 de janeiro, a insegurança da população é total. Durante todo o dia, vários arrastões foram registrados na cidade. O repórter Ney Silva acompanhou a situação no Terminal de Transbordo Central.
Juliane dos Santos Ribeiro, informou que estava na Avenida Senhor dos Passos, quando viu o primeiro arrastão. “A gente veio pro Transbordo para fugir do arrastão da Senhor dos Passos e quando chegou aqui a confusão foi geral. Em frente a Prefeitura, houve disparos de tiros, o povo saiu desesperado, aqui todo mundo fica querendo entrar no ônibus ao mesmo tempo, pela mesma porta, nunca vi uma cena dessas”.
Alguns passageiros relataram a agonia de mulheres e crianças que estavam no Transbordo no momento da confusão. Cleidiane Silva Ferreira, que estava visivelmente abalada, falou que vários adolescentes, entre 13 e 15 anos, estavam saqueando os passageiros com mochilas nas mãos.
“A gente corria e os ônibus fechavam as portas. Então, a gente saiu buscando abrigo. Tinha uma mulher grávida do meu lado, vomitando muito, aí levamos ela para a lanchonete do Transbordo, onde ficamos até tudo passar”.
Com 8 meses e meio de gestação, Eliene de Almeida Santana, passou mal no Transbordo. “A gente teve que correr, eu estou perto de parir, não vi quase nada, tudo começou muito rápido”.
Feiraguai - Lucilene Dantas, comerciante do Feiraguai, disse que foi para o Transbordo, pois crianças e adolescentes estavam saqueando as lojas do local. “Tinha gente levando televisão e com mochilas cheias de mercadorias. Infelizmente, ninguém toma uma providencia. Só quero chegar em casa”.
O prefeito Tarcízio Pimenta informou que todas as providencias necessárias para regularizar a situação já foram tomadas.
“Infelizmente, existem aquelas pessoas que se aproveitam da ausência da policia para cometer delitos. Estamos mantendo a vigilância necessária para assegurar o atendimento nas policlínicas municipais, além de buscar a regularização do trânsito, garantindo um retorno seguro das pessoas para casa. A Guarda Municipal está fazendo ações preventivas, em relação ao patrimônio publico e ao cidadão”.
Fonte: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.