3 de janeiro de 2012

Crime ambiental: prefeitura de Serra Preta corta árvores sem justificativa

Escola Municipal Edith Machado tem árvores cortadas.
Prefeitura e Escola: praticam crime ambiental quem deveriam ser exemplo
Menos flores em Serra Preta com a destruição de árvores
A entrada do Bravo necessita plantar árvores, mesmo assim árvores são cortadas
Rua fica cheia de galhos verdes das árvores destruidas pela Prefeitura
Enquanto o mundo todo faz apelo para que se plante novas árvores, a prefeitura de Serra Preta pratica crime ambiental contado árvores no Distrito de Bravo. De forma gratuita e sem justificativa, a prefeitura destruiu as árvores simplesmente por ignorância e estupidez. 

A comunidade não entende a atitude, pois o poder público que tem como missão incentivar, conservar e planejar o plantio faz justamente o contrário ao cortar árvores em perfeito estado. Indignado, o ex-prefeito Zelito Leite enviou para o blog fotos que comprovam o crime ambiental. Até agora, nenhum responsável pelo fato deu explicação. Cadê a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Urbano (SEDRU), recém criada por Adeil, PMDB, e administrada pelo PT? 

Se depender da prefeitura de Serra Preta, 2012 não será nada fácil. Vamos esperar que o Ministério Público e as entidades em defesa do meio ambiente se pronunciem sobre o assunto.

4 comentários:

  1. cara, não acreditei no que vi, como é que a prefeitura faz uma coisa dessa num município que pouco chove e nossas matas foram devastadas. É no que dar colocar pessoas despreparadas para governar nosso municipio. Acho que não vai dar nada, a única resposta só poder ser nas urnas este ano.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Paulo para derrubar uma árvore tem que solicitar autorização ao Poder Público. Na frente de minha casa uma árvore estava atrapalhando o cabo elétrico e a AES Eletropaulo teve que mudar os cabos de posição. Aí a própria Prefeitura corta as árvores sem justificativa. Os responsáveis deveria ser demitidos imediatamente, pagar multa e plantar o dobro do que foi cortado.

    ResponderExcluir
  3. Comentário do Prof. Alexsandro Sena

    Está árvore muito bela. Este dias passei adimirando esta arvore que nesta época fica muito florida.
    Falta aos seres humanos a sensibilidade para a vida. Ocupar este espaço da escola apenas com concretos, ampliados com salas de aulas a escola Edtith, aprissionando alunos, professores e seus sonhos é um crime a educação.
    Surgiro ao prefeito que construa uma outra escola, terremos é que não falta, só recursos da educação, o município recebeu em média em cerca de 700 mil mensal no ano de 2011.

    ResponderExcluir
  4. Zelito Leite06 janeiro, 2012

    Prof. Mário,
    Nosso Município está necessitando urgentemente ser discutido, avaliado e projetado para um período de pelo menos vinte anos. O mundo está passando por profundas transformações econômicas e sociais. Não é justo sermos governado por fazendeiro que julga o Município como uma “Capitania Hereditária” e pensa que as árvores assombram e matam o capim. No Rio Grande do Sul estamos habituados a vermos aquelas enormes paisagens sem árvores ou quase nenhuma para os animais descansarem a sombra. O que vemos agora, a vingança da natureza, dois meses sem chuvas, seca impiedosa e prejuízos incalculáveis.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.