15 de janeiro de 2012

Denúncia: onde está o dinheiro?

Secretário de Adeil fez evento, mas não prestou conta de dinheiro público

Foto: facebook do Secretário P. Sérgio
Aconteceu no Distrito de Ponto de Serra Preta nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2010 um evento intitulado de "I Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar e da Feira do Mel de Serra Preta", organizado pela Rádio Comunitária do Distrito do Ponto e tendo como coordenador do evento o atual Secretário da Prefeitura de Serra Preta, Paulo Sérgio de Jesus (PT).

Tudo seria normal se não fosse a ausência da prestação de contas, até hoje, de 35.000,00 recebido por Paulo Sérgio de órgão público Estadual na época. Segundo Silvio Cerqueira Nascimento, Chefe de Administrador Regional da Prefeitura de Serra Preta e fonte da denúncia, ele mesmo já cobrou do próprio Paulo Sérgio a prestação de contas, mas este jamais realizou. Silvio diz também que não entende como Paulo Sérgio gastou tanto dinheiro, já que boa parte da estrutura foi bancada pela Prefeitura. "Tenho lembranças que ele pagou os músicos, mas sem a prestação de contas fica complicado saber o gasto de toda a despesa", questionou Nascimento.

Silvio diz também que foi enganado quando cedeu o CNPJ da Rádio Comunitária, na época administrada por ele, apenas para Paulo Sérgio receber os recursos. Hoje, a associação está sobre o controle de Sérgio, mas o Secretário continua dificultando a prestação de contas do evento.

O Secretário foi procurado para responder sobre a grave denúncia, mas não conseguimos localizar. Nosso Blog deixa o espaço aberto para o Secretário Paulo Sérgio de Jesus (PT) esclarecer a denúncia e divulgar a prestação de contas da "Feira do Mel" que aconteceu há mais de um ano. Ao mesmo tempo, achamos suspeita uma Rádio Comunitária que ainda não funciona, nem possui autorização do Ministério das Comunicações para tal, receber dinheiro público para eventos. Será que o Ministério Público está sabendo?

Em tempo: Em contato com Vandelson Gonçalves, um dos responsáveis pelo "Pensar Filmes, que cobrira o evento, este garantiu que a produção do vídeo nada recebeu pelo trabalho prestado. Que a presença do "Pensar Filmes" na cobertura do encontro se deu através da parceria com o grupo "Militância Vermelha" de Serra Preta.

Imagem do convite do Evento.

Assista ao vídeo do Evento, editado pelo Pensar Filmes

8 comentários:

  1. Tenho a plena certeza que o Ministério Público não tem conhecimento de tal situação. O que me incomoda é: }Será que o grave fato não chegará ao conhecimento do Ministério Público??? Ladrão de verba pública tem que ir é para a cadeia!!!

    ResponderExcluir
  2. O PT grande tá ensinando o PT pequeno. Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  3. Não entendo, a imprensa está fazendo a sua parte, denunciando todos os desmandos da administração do Prefeito Adeil,mas a população precisa se manifestar, através dos blogs,rádios ou jornais existentes no município e até romper as barreiras do município, o que este blog está fazendo. Mais antes o MINISTÉRIO PÚBLICO precisa ser acionado.

    ResponderExcluir
  4. Votei em Adeil e não tive tanto espaço quanto esse que se aproveitou para ganhar dinheiro, quero saber se Adeil não vai ter coragem de tirar um secretario que não é digno do cargo. Abra o olho prefeito e valorize quem lhe apoiou!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, peço perdão, mas alguns comentários extremamente ofensivos e sem identificação não foram liberados. Entendo que é difícil assinar, principalmente quem atua com cargo na esfera pública municipal de Serra Preta. Um abraço e continue comentado com civilidade.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da matéria sobre o caso, mas tenho algumas preocupações:
    1º Por que só agora está sendo revelado isto, uma vez que o evento foi em 2010?
    2º Por que numa eleição de Sindicato de Trabalhadores Rurais tantas pessoas alheias estão se envolvendo?
    3º A questão é pessoal ou sindical?
    Estas preocupações nos remetem a um simples fato: Muito interesse político partidário por parte de um e finaceiro por parte de outro?
    Pobre Serra Preta!!!
    Questões como esta não devem ficar tanto tempo para ser denunciada, pois nos parece que , neste momento, é pra se perder o foco da disputa pela presidência do STR.
    E vc qual seu interesse em publicar a noticia neste momento?

    ResponderExcluir
  7. Eta, Serra Preta danada, até os novos políticos já começam com o vício dos velhos. Fica difícil!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, tem que entregar uma cópia deste texto ao Ministério Público Federal em Feira de Santana para apurar se houve irregularidade. Parabéns ao blog!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.