13 de dezembro de 2011

Serra Preta: médico receita remédio, mas ninguém consegue ler

Clique na imagem para "ler" melhor
O Servidor público Alexsandro Matos utilizou a rede social na internet para reclamar de uma receita médica escrita pelo Dr. Carlos Santos, CREMEB 4346, que atende na rede pública municipal de Serra Preta. Alex disse que foi em várias farmácias em Feira de Santana, mas nenhum farmacêutico “adivinhou” o hieróglifo do médico.


Muitos Municípios e Estados criaram leis e portarias regulamentando que as receitas devem ser digitadas para não haver dúvidas. Campinas, município do Estado de São Paulo, foi à primeira cidade do País a ter uma lei que obriga médicos e dentistas a escrever receitas com letras legíveis ou digitadas. A lei, de 1997, é de autoria do vereador Luis Yabiku (PDT). Mato Grosso, Roraima e Brasília também foram Estados pioneiros a regulamentarem leis que obrigam médicos e dentistas a digitar suas receitas.

Alexsandro nos informou que comunicou o caso ao Secretário de Saúde do município e este prometeu melhorar a prática em Serra Preta. “A minha irmã foi medicada por esse profissional, mas ficou impossibilidade de usar o medicamento devido a esse novo alfabeto que os farmacêuticos não conseguiram identificar” – escreveu Matos na rede social.
O nosso blog faz um desafio aos leitores que conseguirem ler a receita escrita pelo médico e postada pelo internauta Alexsandro Matos. Estamos esperando os comentários. Boa sorte!

9 comentários:

  1. acho que ele escreveu: se vire! Complicado, muita gente já deve ter tomado remédio diferente por causa dos garranchos médicos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...não dá pra nem pra advinhar o que esse
    cara escreveu, que letrinha horrível hein!

    ResponderExcluir
  3. talvez a sorte do paciente foi não entender a droga que o médico passou. Eu mesma não tenho coragem te tomar medicamento de médico que trabalha de qualquer jeito. A gente só tem uma vida.

    ResponderExcluir
  4. Gente por que será que se brincam tanto com a saúde de nosso povo? Será que o Secretário de Saúde e o prefeito não sabem disso? Já perdi parente por falta de atendimento médico e não desejo erro na saúde pra ninguém. Vamos rezar!

    ResponderExcluir
  5. reza povão,,,,, é serra preta........... kd o dr. edmilson??? diz aí, dotô....

    ResponderExcluir
  6. é ditadura, senhor ângelo? aprovado o q? só publica se for aprovado pelo senhor? vamo vê se o senhor aprova isso também? ta...

    ResponderExcluir
  7. Oh, meu caro, não estamos acima da Lei. Cada um tem que arcar com seu pensamento e assinar por isso. Por isso que o blog passou a moderar os comentários. Acredito que tal postura passa longe de ser uma "Ditadura". Ditadura é outra postura, que de forma alguma eu defendo e acredito que você também. Um abraço e continue participando.

    ResponderExcluir
  8. So entendi o primeiro da receita q é CEFALEXINA 500MG

    ResponderExcluir
  9. ENTENDI O OUTRO Q É TRIVAGEL CREME VAGINAL E O ÚLTIMO PARECE Q É SECNIDAZOL 1G.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.