26 de julho de 2011

Aldinho faz críticas duras ao prefeito Adeil

Adeil perde mais um aliado em Serra Preta

Aldinho é filho de Dozinho, Vice-Prefeito de Serra Preta
Como você avalia o trabalho que desenvolveu como vereador de Serra Preta, e quais foram suas lutas e batalhas neste período?
      R-        Tenho a minha consciência de dever cumprido quanto a minha atuação dos dois mandados de vereador que o povo da minha querida Serra Preta me deu oportunidade. Procurei cumprir as funções principais de um edil, que são legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo e do próprio Legislativo. No exercício de tais funções, fui o signatário de diversos Projetos de Leis, Indicações e Moções; bem como comparecia freqüentemente no Tribunal de Contas dos Municípios, onde fiscalizava e esmiuçava as prestações de contas do Prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores, e denunciava aos órgãos competentes( Ministério Público, TCM, TCU, dentre outros) as eventuais irregularidades; além do que fazia, no meu entendimento, o principal, que era deixar o povo da minha terra ciente de onde estava sendo aplicado o dinheiro público. Para tanto utilizava da tribuna da Câmara de Vereadores, serviço de carro de som rodando todo o município, impressos, rádio, contato pessoal com as pessoas e até TV.

Qual o motivo de seu rompimento com o Grupo o Novo Tempo?
             R- Não houve um rompimento político com o Grupo o Novo Tempo, e sim com o prefeito Adeil Figueiredo
Como anda suas articulações para as eleições municipais de 2012? 
      R- Ainda está cedo para deflagrar o processo político, no entanto permanentemente      estou conversando com o povo e com as lideranças políticas, visando uma união.
Aldinho, Antonio Carneiro e o suposto grupão, será realmente possível?
      R- O ex-prefeito Antonio Carneiro, no meu entendimento, como qualquer ser humano, tem as suas virtudes e naturalmente tem os seus defeitos. Outrora existiram divergências políticas pontuais entre a minha pessoa e Antonio Carneiro. Após algumas conversas, conseguimos superar tais divergências e entendemos que é necessário uma união visando um objetivo maior, que é o bem estar do povo de Serra Preta. Quanto as outras lideranças, creio que é totalmente possível uma união, tendo em vista que muitos outros comungam do mesmo pensamento que é a busca de dias melhores para o nosso povo com transparência e honestidade.

Como você avalia a administração de Adeil Figueredo?
     R- Desde a campanha política pude observar a forma de fazer política do atual gestor municipal, fazendo compromissos que não tinha condições de honrar. Após a sua posse, observou-se uma total falta de compromisso com o povo da nossa terra, especialmente com aquelas pessoas que lideraram a sua campanha política. Observamos hoje o município de Serra Preta com sérios problemas no atendimento da saúde e educação, total falência da ação social, descompromisso com o homem do campo, omissão do poder publico municipal com a segurança publica, falta de publicidade e transparência com os gastos públicos, nepotismo, dentre outras praticas que não estavam previstas quando fui procurado na campanha de 2008. 
     
Se você fosse Prefeito de Serra Preta, Quais seriam suas prioridades e onde seriam feitos os investimentos necessários para o desenvolvimento do município?
       R-       A administração tem que ser pensada de forma holística, procurando interagir todos os setores, de forma a atender os anseios da população. Genericamente, entendo que é necessário repensar a saúde, pois não é mais admissível continuar com esse ‘tráfico’ de doentes, o qual visa tão somente atender interesses de alguns políticos. A área de educação precisa ter uma total reestruturação pedagógica, valorizando os profissionais do magistério através de um plano justo de cargos e salários e formação continuada dos profissionais envolvidos no processo. A ação social precisa cumprir o seu papel, observo que  é importante a criação emergencial de uma bolsa mantida com recurso municipal para complementar a bolsa federal articulada com programas de qualificação e geração de emprego e renda, construção de casas populares,  promover ações devidamente articuladas com outras secretarias que visam retirar os jovens do mundo das drogas, dentre outras ações. O homem do campo precisa ser valorizado, com a criação de uma Secretaria de Agricultura, e não somente uma secretaria que é em parte voltada ao homem do campo, como é o modelo atual vigente em Serra Preta. Articulação com o Governo do Estado e Federal, visando dar maior segurança ao povo de Serra Preta, é um ponto importantíssimo; bem como estruturar a guarda civil municipal, tornando-a forte, não só para proteger o patrimônio publico municipal, mas principalmente para ajudar as policias nos crimes de menor periculosidade. Não se pode esquecer da juventude e da melhor idade, que devem ser contemplados com programas permanentes, visando a formação, esporte, lazer e geração de emprego. Melhorar e aperfeiçoar a infra-estrutura do município, dar maior transparência aos gastos públicos, dentre outras ações que, infelizmente, não temos espaço para discutir no momento.

Como você avalia a suposta troca de Adeil do PMDB para o PT?
   R- A suposta filiação do prefeito Adeil no PT, consequentemente desfiliando-se do PMDB, para quem o conhece, já sabia o desfecho. O compromisso que Adeil faz, provavelmente não será honrado, isso já faz parte do seu comportamento político. Recentemente foi divulgado na internet e outros meios de comunicação que o prefeito Adeil havia se filiado no PT e relatava a reação do líder do PMDB na Bahia Geddel Vieira Lima em ir a justiça em busca do seu mandato. Tal fato deve ter gerado uma reação de intimidação no prefeito, que voltou atrás, o que é natural do seu comportamento.
Texto adp. e foto: Blog de Junior Celul@ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.