5 de abril de 2011

Estréia hoje (5) novela do SBT sobre ditadura militar com relatos sobre Waldir Pires e Emiliano José



Estréia hoje (5) novela do SBT sobre ditadura militar com relatos sobre Waldir Pires e Emiliano José.
Militares temem que a novela seja tendenciosa e sirva para ofendê-los.

As atuações de lideranças políticas baianas como o ex-governador Waldir Pires e o deputado federal Emiliano José (PT-BA) serão relatadas na novela “Amor e Revolução”, do SBT, que estréia hoje (5). A novela retrata os anos de ditadura militar no Brasil, fato inédito na história das telenovelas brasileiras.

O início da novela acontece após 47 anos da revolução que modificou profundamente a trajetória política do Brasil. O dia 31 de março de 1964 foi o marco dessa revolta que, liderada pelas Forças Armadas, resultou na deposição do Presidente da República e em longos anos de governo militarista. A trama do SBT vai retratar as décadas de 60 e 70, e promete cenas fortes, como as já exibidas nos trailers da emissora.

Militares temem que a novela seja tendenciosa e sirva para ofendê-los. A produção garante que o objetivo não é ferir a imagem das Forças Armadas e dos militares. A produção informa que ao final de cada capítulo será exibido um depoimento de alguém cuja história esteja direta ou indiretamente ligada à ditadura. Assim, os militares também terão a oportunidade de contar a versão dos acontecimentos.

Mais informações em http://www.emilianojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.