29 de dezembro de 2010

Metrô de Salvador: o Brasil que não dá certo!



Superfaturamento, ineficiência, mal projetado, vidas perdidas e até hoje sem funcionar. É o que podemos, minimamente, escrever sobre o metrô de Salvador. Se não fosse trágico, seria cômico, mas o metrô de Salvador está há mais de 10 anos em construção de sua primeira etapa. O caso já foi noticiado nas principais revistas do País e o programa televisivo CQC aproveitou o escândalo para fazer uma ótima matéria.

Quando iniciaram as obras, eu ainda era estudante de História da UFBA. A obra acompanhou o ápice e a decadência do carlismo. Lula ganhou em 2002, depois Wagner jogou uma pá de cal no “cabeça branca”. O PT ficou hegemônico, mas as obras do metrô continuaram, ou melhor, pararam muitas vezes.

Gente morreu e não andara de metrô em Salvador; outras nasceram e aguardam a inauguração. O próprio ACM não teve a felicidade de ser o primeiro a dar uma voltinha no transporte de massa. Foi mais um erro carlista. Se seu grupo tivesse concluído a obra, certamente, o metrô seria MLEM – Metrô Luiz Eduardo Magalhães.

Vamos torcer que em 2011 o povo baiano tenha mais sorte e possa viajar de metrô, mesmo que vários sacos de dinheiro público tenham ido para o bolso de alguns novos ricos. Ah! Wagner pode aproveitar a popularidade e nomeá-lo de ML – Metrô LULÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.