13 de dezembro de 2010

Parte da Bancada de Adeil na Câmara de Vereadores rejeita as contas de ex-prefeito


A Câmara de Vereadores de Serra Preta rejeitou por 4 a 3 as contas da gestão passada do ex-prefeito Antonio Carneiro. Este já teve duas contas anteriores rejeitadas pelo TCM, mas aprovadas por esta mesma bancada de vereadores. Desta vez, a Câmara decidiu rejeitar por um placar apertado, sendo que duas Vereadoras, Vilma e Maria de Lurdes, não compareceram a sessão.

Tudo indica que a rejeição das contas não se trata de consciência com a coisa pública, mas sim de uma estratégia política, visando 2012. A base eleitoral de Carneiro é a mesma do atual prefeito Adeil, que pretende ir para reeleição. Já Carneiro deseja disputar a sua quarta eleição e pode atrapalhar os planos do prefeito. A idéia então é deixar Carneiro inelegível, afastando de vez um potencial concorrente.

O prefeito demonstrou ser um bom articulador, mas esquece que outro ex-prefeito, Zelito, obteve excelente votação no último pleito para Deputado e pode ampliar forças para a disputa em 2012. O cenário político em Serra Preta muda quase diariamente. Ferido, ninguém sabe para onde o eleitorado de Carneiro se acomodará. O jogo do poder continua aberto e emocionante, inclusive para composições majoritárias totalmente diferentes da que escrevo agora. Quem viver verás!

2 comentários:

  1. As Contas de 2006 e 2008 foram reprovadas pelo TCM, a conta de 2007 foi aprovada com ressalvas, estas aprovadas pela Câmara 9x0 as duas ultimas de 2006 e 2008 foi 7x2 e 4x3.
    Com relação a Zelito, este tá fora, seu tempo já foi, acorda Cara.
    Devemos é levantar a possibilidade de um nome novo, com ideias novas se liga Professor.
    Você é PT ou PV? se defina!
    Não sei como vc pode definir a consciência dos outros. Vc é Deus!
    Por que não defende o vereador de seu Partido? Porque fica neste Partido?

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário, mesmo que anônimo. A minha análise é baseada em fatos, sem potencial religioso (mas acredito ser parte de Deus. rs!). Quanto ao nome novo, meu texto não exclui esta possibilidade, mas será bastante difícil uma vitória eleitoral em 2012 neste sentido. Os números não ajudam, nem o nosso tecido social.
    Sobre o PT: o partido é muito grande e permeia gente com pensamento diverso e estratégia diferenciada. O vereador é meu amigo, mas não sou solidário, nem apoio sua estratégia de atuação. Defendê-lo apenas por registro de partido é abrir mão de minha cidadania, não acha? Ficarei grato em vc continuar participando do blog, mesmo que não concorde com nada que escrevo. O blog foi construído para difundir opinião, idiossincrasia, e claro, incomodar tolos - jamais definir consciências! Um abraço.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.