22 de julho de 2009

Igreja Cristã do Brasil torna-se um dos patrimônios mais belo de Serra Preta



Visitei, acompanhado do meu irmão Adailton Barreto e sua esposa Leiliane Barreto, domingo passado, a Igreja Cristã do Brasil em Bravo e fiquei surpreendido com o estilo, a elegância, a imponência e o bom gosto arquitetônico do prédio.

É uma Igreja de misturas. Percebe-se estilo clássico em seus arcos e pilares, modernista na armação da argamassa e vitrais, muita criatividade e um pouco mais. Os idealizadores aproveitaram as sobras de cerâmica e revestiram uma parede sem perder o equilíbrio. Os banheiros são luxuosos e sempre limpos. Internamente é encantador – só visitando para se deslumbrar.

Não esperei o culto, mas prometi participar de um. Porém, não foi difícil perceber a simetria da organização. Homens entram à esquerda; mulheres lado oposto. Música clássica, recepcionando o público. Carlinhos, seguidor da Igreja e presta aula de músicas para alguns fiéis, diz que a música “é muito importante para manter a concentração e ajuda na reflexão” dos fiéis que chegam.

Parabéns aos obreiros. Não tenho dúvida que este belo patrimônio já é da cidade, independente de religião. Merece ser prestigiado e conservado por todos. Se o prédio fosse num centro de uma praça ganharia o título de cartão postal. Mas nada o impede desse título. Vale a pena conferir. Um abraço aos irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.