![]() |
Nildo Sanfoneiro (a esquerda) é o grande anfitrião do II Encontro em Bravo. |
Todos os caminhos levaram ao distrito de Bravo, 170 km de Salvador, no próximo 18 de maio de 2024. É o que promete o produtor cultural Alex Matos, organizador do II Encontro de Sanfoneiros do município de Serra Preta. O evento contará com a presença de sanfoneiros e músicos de diversas cidades da Bahia. Serão mais de 20 sanfoneiros convidados pelo talentoso serra-pretense Nildo Sanfoneiro.
Com o principal objetivo de preservar e promover a cultura nordestina, através da música, o II Encontro pretende destacar de vez a vocação do município de Serra Preta como palco desta modalidade cultural. O primeiro encontro aconteceu na comunidade do Macaco, zona rural do município, em 2023. Em nota a imprensa, Ricardo Sena – assessor de imprensa do evento – informa que o primeiro encontro contou apenas com apoio de admiradores do artista Nildo Sanfoneiro. Já nesta segunda edição, os organizadores contam com apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo Bahia, através do edital Vozes Culturais 17/2023.
O II Encontro de Sanfoneiro será gratuito e terá seu início a partir das 15h no centro do distrito de Bravo, com apresentações dos músicos pelo anfitrião Nildo Sanfoneiro. Pelo jeito, a festa não terá hora para acabar. Além dos músicos confirmados, os organizadores ainda têm agenda para sanfoneiros que desejam se inscrever. Os interessados devem correr contra o tempo, entrando em contato com a produção, através dos números (75) 99129- 9440 (Alex) ou (75) 99202-2362 (Nildo).
Os organizadores garantem que a programação oficial, com a ordem das apresentações, será divulgada na conta oficial do evento, através do instagram; @encontrosanfoneirosserrapreta. Para quem deseja estar sempre atualizado sobre o evento, aproveita e comece acompanhar a rede social.
Alfeu dos 8 Baixos, Saruê dos 8 Baixos, Pedro do Acordeon, Pinho dos 8 baixos, Deraldo Stilizado, Zezinho da Pé de Bode, Maracais dos 8 Baixos, Macaé da Sanfona, Neguinho dos 8 Baixos; Raul dos 8 Baixos; Diguiliu do Acordeon; Zé de Mira dos 8 Baixos; Rodrigo do Acordeon, Dão dos 8 Baixos, Zé de André, Zé de Anjo, Augusto do Acordeon, Luizinho do Pé Quente do Forró; Nem dos 8 Baixos , Adailton dos 8 Baixos, Tom dos 8 Baixos, Zé Nane do Acordeon, Chico do Acordeon; Antônio Xidim; Joaozinho dos 8 Baixos, Dé dos 8 Baixos.
Nito e Nildo - pai e filho na sanfona
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.