17 de dezembro de 2023

Divulgado vídeo do segundo dia do Festival de Forró Serra Preta

Nome como Cristina Amaral, artista pernambucana, abrilhantou o festival  

Começamos pedido desculpas por não ter imagens da abertura do Festival de Forró Serra Preta. Porém, não tínhamos a pretensão de cobrir o evento, mas se divertir e filmar livremente sem grandes compromissos.

O que nos deixa feliz é que o Festival deu certo e elevou o nome de Serra Preta para toda a Bahia. Vários sites culturais publicaram o evento. No registro de imagens, a coordenadora do Festival, Andrea Pinheiro, garantiu que há gravações oficiais e serão divulgadas oportunamente.

Mesmo com o sucesso da I Edição de Festival de Forró, nem tudo foi festa para os serra-pretenses que amam a cultura musical nordestina, principalmente no campo financeiro. Semana passada, os organizadores publicaram que a receita arrecadada por doações não cobre a dispensa, ou seja, o Festival tem dívida a ser honrada.

Nosso blog divulgou, com base nos dados expostos oficialmente, que os organizadores precisam ainda arrecadar R$ 33.441,50 para cobrir os custos. Mesmo os músicos, de fama internacional, não recebendo cachê, não é barato montar a estrutura mínima para promover o festival. O evento, sem fim lucrativo, não recebeu nenhuma ajuda do Poder Público e foi bancado por doações do público, venda de rifas, vendas de camisetas e trabalho voluntário.

O festival já passou, mas a continuidade do projeto depende muito da sensibilidade do público em continuar ajudando. Serra Preta não pode perder a oportunidade de continuar participando do circuito dos festivais de forró da Bahia. “É um modelo de festival que qualquer cidade tem interesse em promover. Além de ampliar a cultura e entretenimento, o evento contribui no desenvolvimento de emprego e renda para o município”, avalia o professor Mário Ângelo S. Barreto, que editou o vídeo gratuitamente.


Leia Também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.