Adelmário Coelho é uma das 25 atrações confirmadas para o Festival de Forró de Serra Preta |
A cidade histórica de Serra Preta, 165 km de Salvador, será palco do maior festival de forró da Bahia para o mês de dezembro. Com exceção das festas juninas, é a primeira vez que Serra Preta fará um grande esforço para promover a música e a cultura nordestina na região .
O Festival de Forró será nos dias 1° e 2 de dezembro e contará com 25 atrações musicais. Segundo os organizadores, Jairo Barboza e a professora Andrea Pinheiro, artistas como Adelmário Coelho, Júlio César, Ari PB, da banda Cacau com Leite, Del Feliz, Cristina Amaral, Os Bambas do Nordeste e Santanna, o Cantador já estão confirmados. “O objetivo principal do Festival de Forró de Serra Preta é celebrar a rica herança do forró, um dos gêneros musicais mais amados do Brasil, enquanto homenageia o legado do lendário músico Luiz Gonzaga”, disse Jairo.
Por telefone, conversamos com a professor Andrea Pinheiro. “Não temos grandes patrocinadores ainda. É o povo e os amigos que estão ajudando como podem, mas contamos com a parceria dos artistas, com a promoção da TV Bahia, diversos sites parceiros e outras mídias. Serra Preta tem um grande potencial para sediar o festival e acreditamos num público recorde para o evento totalmente gratuito”, garantiu.
O mês de dezembro foi escolhido em homenagem as comemorações da emancipação política do município e o aniversário de 111 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A cidade de Serra Preta foi elevada a vila em 1722, uma da mais antigas da Bahia, mas sua emancipação aconteceu em dezembro de 1953. O município possui 17.996 habitantes, segundo o IBGE, porém, Serra Preta é uma das menores cidades do Brasil, com rua e casarões do século XVIII e XIX. Uma das grandes reivindicações é que a cidade seja reconhecida pelo IPAC e pelo IPHAN como patrimônio histórico.
O Festival de Forró será uma excelente oportunidade para o público baiano conhecer a riqueza que é a charmosa cidade de Serra Preta, cercada por belas montanhas, com destaque para a Serra Grande e Monte da Capina. Além de muita música, o festival contará com bandas e cantores locais, danças, artesanato e a gastronomia nordestina.
Instagram do Festival de Forró Serra Preta
Leia Também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.