1 de maio de 2019

Time de futebol protesta contra a Reforma da Previdência

Time do Macaco protesta contra a Reforma da previdência

O campeonato municipal de futebol amador de Serra Preta não ficou apenas na competição dos gramados. O time da localidade do Macaco, zona rural do município, entrou em campo com uma faixa contra a reforma da previdência.

Segundo o dirigente, Alex Matos, a reforma da previdência vai prejudicar os mais pobres, principalmente o trabalhador da zona rural. Serra Preta é um município de baixa renda, tendo o pequeno comércio, o fundo de participação do município e a aposentadoria rural como principais meios de sobrevivência.

Na reforma da Previdência entregue pelo governo ao Congresso, o governo propôs idade mínima de 60 anos para homens e mulheres na aposentadoria rural. Pela regra atualmente em vigor, a idade mínima para homens é de 60 anos e para mulheres de 55 anos.

Atualmente, o trabalhador rural não precisa contribuir, apenas comprovar a atividade rural. Pela reforma, os trabalhadores rurais vão precisar de pelo menos 20 anos de contribuição.
 
Durante o torneio de acesso, o time do Macaco apostou nas críticas sociais
O time do Macaco, que leva o mesmo nome da localidade rural, aproveitou a presença do público no estádio para exercer cidadania e prestar informações a sua torcida, composta, principalmente, da população rural. O time do Macaco estreou no campeonato municipal empatando com o Juventus, atual vice-campeão, por 1 a 1. Juventus.

Os quase mil torcedores, que compareceram ao estádio, gostaram do futebol e da atitude do time do Macaco. O time da comunidade rural foi campeão do torneio de acesso e participa da elite do futebol serrapretense. Ano passado, a equipe do macaco entrou em campo exigindo investimento nas crianças, citando uma frase atribuída ao político Leonel Brizola.

LEIA TAMBÉM
Serra Preta: 2018 foi o ano do futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.