12 de dezembro de 2018

SERRA PRETA: 2018 foi o ano do futebol

Equipe do Macaco é campeão do Acesso e garantiu vaga
na elite do futebol serrapretense
Quem acha que o assunto é Copa do mundo e rebaixamento Vitória, pode ler outro texto. A terra do futebol este ano foi Serra Preta, 150 km de Salvador, que contou com quatro campeonatos badalados. A prefeitura gramou o estádio e a Liga desportiva promoveu três campeonatos consecutivos: Campeonato municipal, Campeonato Feminino, Campeonato de Veteranos e acabou de encerrar o Campeonato de acesso para série A em 2019.

Atual campeão, CDL está se consagrando como o melhor time de Serra Preta
O campeonato Municipal consagrou o povoado da Lagoa da Caiçara como uma potência do futebol de Serra Preta com o bicampeonato do CDL, derrotando o poderoso Juventus do distrito de Bravo.  Mas não parou por aí, teve também o campeonato de veteranos, vencido pelo Atlético Bravense contra o excelente time do Bom Jesus por 1 a 0.

A novidade ficou por conta do Campeonato feminino de futebol. Há muito tempo, que o futebol das divas não era valorizado em Serra Preta. Por sinal, o troféu de primeiro colocado ficou para o povoado de Lagoa da Caiçara, com o time Divas, que venceu bem o Nacional de Bom Jesus por 3 a 1.

Futebol de Elite
Organização foi determinante para a campanha vitoriosa do Macaco
Ninguém imaginava que o tradicional time do Internacional do Ponto seria rebaixado, mas foi. O pior mesmo foi o vermelhão do Ponto não participar do campeonato de acesso, ficando de fora do Campeonato Municipal de 2019. A excelente equipe do Internacional nunca ganhou um campeonato, mas é uma das equipes que mais chegou a final, colecionando três vices-campeonatos.

Elite mesmo é o time do Bravo Sport que conquistou uma vaga ao se consagrar vice-campeão do campeonato de acesso 2018. O distrito de Bravo contará com mais uma agremiação no disputado Campeonato Municipal de 2019. Já a outra vaga, na elite do futebol serrapretense, ficou com o time do Macaco, que se consagrou campeão, jogando um excelente futebol.

O Macaco veio para ficar?


Macaco deseja recuperar a sua história no futebol de Serra Preta
Se nas competições profissionais a palavra 'macaco' tem um sentido pejorativo por causa do preconceito envolvendo jogadores negros, em Serra Preta, jogar na equipe do Macaco é motivo de orgulho. O time do Macaco, que já deu muita dor de cabeça as equipes de ponta do futebol serrapretense, voltou aos gramados com estilo de campeão. Venceu fácil o campeonato de acesso e em 2019 volta a elite do futebol de Serra Preta.

O time surgiu na zona rural conhecida como Macaco. Segundo o presidente do clube, Alex Matos, cerca de 60 famílias moram na região e apoiam o time. O time do Macaco foi destaque na década de 80. Nunca foi campeão municipal, mas sempre foi competitivo. Este ano, consagrou-se campeão do acesso e deseja, em 2019, brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Municipal da série A.

Não será fácil, mas a diretoria do Macaco negocia a permanência da base do time campeão para 2019. Além da excelente organização demonstrada, o Macaco investiu no marketing, onde atleta do time profissional do Bahia desejava boa sorte sempre pelas as redes sociais, motivando os atletas da equipe.

Ainda tem mais Amizade!

Sport e CDL decidem o Campeonato da Amizade com futebol de alto nível
Domingo, 16 de dezembro, é a uma partida da final do 'Campeonato da Amizade', organizado pelo desportista Claudinho. Os finalistas são o CDL e Sport, duas equipes do povoado da Lagoa da Caiçara, demonstrando a força consolidada desta localidade.

O CDL é o atual campeão municipal e disputa mais uma finais este ano. Já o Sport deseja jogar água nas pretensões do adversário e se vingar da desclassificação do campeonato municipal de Serra Preta, justamente pelo seu compatriota CDL.

Na primeira partida da decisão, 0 a 0 foi o resultado, embora o Sport teve mais volume de jogo e achou a chance clara de marcar logo no primeiro tempo. O CDL equilibrou a disputa no segundo tempo e deixou a briga pelo título para a segunda partida. 

Um bom público acompanhou um futebol de alto nível no estádio municipal Zelitão. Certamente, fortes emoções tomarão conta das jogadores e das arquibancadas, domingo às 15h. O Campeonato da Amizade envolveu diversas equipes de outros municípios como Santo Estevão e Lauro de Freitas. 


Os Campeões de Serra Preta

BRAVOLÂNDIA - 06 Títulos (2000 - 2005 - 2008 - 2009 - 2012 - 2016)
JUVENTUDE - 03 Títulos (1999 - 2001 - 2007)
JUVENTUS  - 02 Títulos (1995 - 2009)
CDL - 02 Título (2006 e
2018)
COMERCIAL - 01 Título (1998)
UNIÃO - 01 Título (1991)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.