30 de setembro de 2023

Madre de Deus: Primavera com cara de verão

 “É sempre mágico curtir esta cidade linda que me recebeu muito bem. Madre é hoje minha cidade”

Segundo especialista, 2023 pode ser o ano mais quente da história

Deu praia no início da primavera na Bahia. Sol intenso e muito calor caracterizaram a estação das flores no Estado. No sertão, há uma grande preocupação de uma possível estiagem, o que poderá provocar mais uma seca histórica.

Mas para quem frequenta o litoral, o banho de mar é o destino favorito. Lazer barato e sempre atrativo, o mar termina sendo uma excelente opção para se divertir, conversar com os amigos e também apreciar a gastronomia litorânea. Foi o que fez nosso blogueiro e professor Mário Ângelo Barreto em Madre de Deus. Ao lado da família, Barreto optou pela bela praia de Madre de Deus, 60 km de Salvador. “É sempre mágico curtir esta cidade linda que me recebeu muito bem. Madre é hoje minha cidade”, declarou Mário Ângelo, professor há mais de 20 anos nesse município.

Sombra e água fresta para aliviar o calor intenso em Madre de Deus

Tudo bem, que na Bahia é possível um banho de mar durante todo o ano, inclusive alguns dias do inverno, imagine na primavera?! Porém este ano, os estudiosos climáticos estão cada vez mais preocupados com o clima do planeta. Uma análise do Escritório Meteorológico do Reino Unido (Met Office) mostra que, mantida a tendência de temperatura registrada, há uma chance razoável (cerca de 50%) de 2023 derrotar 2016 como o ano mais quente da história.

Os efeitos são fáceis de perceber. A família Barreto entrou pouco na água do mar e curti a praia, boa parte do dia, sob a sombra de uma árvore. O ano de 2016 bateu o recorde global num período de El Niño intenso, tal qual pode ocorre agora. Sendo assim, o calor pode até destruir algumas flores, mas jamais destruirá a primavera! Que venha o verão fora de época! 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.