18 de junho de 2023

Campeonato Municipal de Serra Preta: chegou a hora da onça beber água

O maior campeão municipal termina a primeira fase em primeiro lugar ao empatar com o Juventude
Foto: Juci, via internet

Neste domingo (18) encerrou a primeira fase do Campeonato Municipal de futebol de Serra Preta, 150 km de Salvador. Oito times se classificaram para fase do “mata-mata”. A última partida da primeira fase foi o clássico entre Bravolândia e Juventude. A partida terminou em 1 a 1, garantindo a classificação apertada do Juventude com apenas cinco pontos (o Juventude perdeu 03 pontos por escalar jogador irregular contra o Bahia do Ponto) e confirmando a primeira colocação para o Bravolândia em seu grupo.

O Bravox, como é conhecido, é o atual e maior campeão do município de Serra Preta com sete títulos. Este ano, o time continua invicto e terminou a primeira fase com 11 pontos. No grupo B, o Bravo Sport também garantiu a primeira colocação com a mesma pontuação do Bravolândia.  

A hegemonia do futebol do distrito do Bravo continua. Dos oito times classificados, metade pertence ao Bravo. O distrito é o maior centro urbano e comercial do município. Além disso, é onde se localiza o estádio municipal, garantindo vantagem na disputa. Por localidade, os times do Bravo já garantiram 13 títulos dos 17 disputados -sendo que em 2009 o título foi dividindo entre Bravolândia e Juventus, onde uma confusão generalizada impediu o encerramento da partida final.

Divulgação na Internet

Os números da primeira fase trouxeram tristeza para os times que não se classificaram: Wnibriê (distrito de Bravo) e Esporte da Lagoa. Pior mesmo ficaram o Bahia do Ponto e Comercial que foram rebaixados e terão que disputar o Acesso para retornarem a elite do futebol serrapretense. O Bahia é o time mais antigo do município, subiu o ano passado, mas não conseguiu se firmar entre os melhores. Já o Comercial igualou ao time do CDL da Lagoa e ao time do Macaco (Zona Rural), que conquistaram títulos, mas foram rebaixados no certame anterior.

A Liga Desportiva de Serra Preta já publicou os confrontos da próxima fase. Quem perder, sai do campeonato. Nesta segunda fase, Bravo Sport (distrito de Bravo), Renascer (distrito de Ponto), Ypiranga (localidade do Morro do Curral) e Soraya (Zona Rural da Soraia) nunca foram campeões de Serra Preta, mas desejam fazer história. O time do União (Sede do Município) tem um único título, conquistado em 1991, e foi o primeiro campeão municipal. Juventude (distrito de Bravo) conquistou três títulos e é o segundo maior campeão, seguido do Juventus (distrito de Bravo) com dois títulos.

Definidos os confrontos da segunda fase.

Bravolandia x Soraya
Bravo Sport x Juventude
Renascer x Ypiranga
Juventus x União

LISTA DOS CAMPEÕES DE SERRA PRETA

BRAVOLÂNDIA - 07 Títulos (2000 - 2005 - 2008 - 2009 - 2012 - 2016 - 2022)
JUVENTUDE - 03 Títulos (1999 - 2001 - 2007)
JUVENTUS  - 02 Títulos (1995 - 2009)
CDL - 02 Título (2006 e 2018)
COMERCIAL - 01 Título (1998)
UNIÃO - 01 Título (1991)
MACACO - 01 Título (2019)





Leia Também

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.