19 de janeiro de 2022

Renata Vasconcellos retorna à bancada do Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos: a jornalista voltou à bancada do JN nesta terça-feira (18), após ficar afastada com Covid . Foto: Perla Rodrigues/Globo

Nesta terça-feira (18), Renata Vasconcellos voltou a apresentar o Jornal Nacional após ter ficado afastada com Covid. A jornalista agradeceu o carinho do público e, em uma conversa com William Bonner, dividiu como foram seus dias de isolamento.

"A Renata já ficou toda sem graça aqui porque estou quebrando... Não é uma norma, mas é um hábito, a gente nunca fala da gente mesmo. Só que hoje ela está voltando depois de se ausentar porque teve Covid, e eu tenho algumas perguntas para fazer para a Renata que eu acho que vão interessar a você também", disse Bonner na abertura do jornal.

"Primeiro eu quero agradecer a todos a oportunidade de estar de volta na sua casa, muito obrigada, trazendo as notícias do Jornal Nacional. E dizer que é um prazer estar de volta ao trabalho depois dessa Covid. Eu tive pela primeira vez desde o início da pandemia, e fiquei afastada justamente por causa da Covid", comentou Renata.

 

Bonner perguntou como começaram os sintomas da jornalista, que relatou: "Comecei a ter um pouquinho de dor de garganta e a me sentir um pouco congestionada. Resolvi fazer um teste rápido para ver, e deu negativo", contou. "Mas os sintomas persistiram, eu fiz novamente o teste e deu positivo".

 Renata disse que a dor de garganta leve seguiu por alguns dias, assim como a sensação de congestionamento. "Mas é diferente de uma gripe comum. Não é como uma gripe, é uma sensação diferente, bem congestionada", explicou. "Não senti cansaço, tive pouquíssima tosse, espirrava pouco. Lá pelo quinto dia, senti uma prostração, mas logo depois melhorou. Senti as ordens médicas, fiquei quietinha e bebi muita água".

 A apresentadora contou que já havia tomado as duas doses da vacina, e que agora aguarda a dose de reforço. "Por causa da Covid, vou ter que esperar essa janela de oportunidade de um mês. Mas vou esperar feliz a minha dose de reforço".


E encerrou: "A gente está dividindo isso porque às vezes a pessoa de casa pode ter alguma dúvida sobre os sintomas."


Informações: G1





Leia
Globo repudia violência contra jornalistas e pressiona: “A presidência deve ser responsabilizada”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.