19 de março de 2020

Jarbas Barreto recebeu as últimas homenagens na Câmara de Vereadores


Parente, amigos e conhecidos foram surpreendidos com o falecimento de Jarbas Barreto Pires em Serra Preta, 160 km de Salvador. Jarbas foi encontrado morto dentro de sua residência no distrito de Bravo na última terça-feira, 18. Ele era portador de epilepsia e sofria crises constantes. Porém, ainda não tivemos confirmação sobre as causas da morte.

O sepultamento aconteceu na cidade de Serra Preta nesta quinta-feira (19), onde recebeu as últimas homenagens na Câmara de Vereadores do município. Jarbas Barreto Pires era freqüentador assíduo das sessões e gostava de debater os fatos políticos do município. O prefeito municipal Rogério Serafim, o vereador Magno Sousa e administrador da cidade Cezar Filho foram uns dos que utilizaram as redes sociais para lembrar dos feitos de Jarbas Pires.

Lutas e dificuldades

Jarbas Barreto Pires era um eterno lutador pela sobrevivência. Perdeu os pais muito cedo e passou a morar com o avó, o lendário Durval Pires, que faleceu quando Jarbas ainda era jovem. A partir daí, Jarbas vivia de forma seminômade. O distrito de Bravo e Serra Preta eram as duas localidades que mais freqüentava. Recebia uma pensão pelo INSS, mas ainda assim passava por dificuldades de diversas ordens, principalmente social.

Seu grande feito foi ser aprovado no concurso da prefeitura de Serra Preta, mas foi impedido de tomar posse, ainda hoje não bem explicado. Segundo Jarbas, ele chegou a trabalhar, mas foi perseguido por questões políticas e colocado para fora de forma arbitrária. Ano passado, Jarbas chegou a procurar o professor Mário Ângelo, formando em direito, para resolver essa 'injustiça', como ele classificava. Mário Ângelo, recém formado, se comprometeu a acionar a prefeitura assim que conquistasse a carteira da OAB.

Jarbas era um dos maiores jogadores de dominó da região. Diversos torneios faziam parte da sua coleção pessoal. Porém, o sonho de Jarbas era retornar a ser jardineiro da prefeitura municipal de Serra Preta de forma digna. Não deu tempo. Jarbas Pires Barreto morreu sem realizar seu desejo conquistado através de concurso público. Jarbas deixa quatro irmãos, saudades e talvez remorso para quem o maltratou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.