Foto: Arquivo pessoal |
Sandro Cipriano Pereira, de 35 anos, professor e ativista LGBT foi encontrado morto na manhã deste sábado (29) em um sítio na Zona Rural de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Ele estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira (27), segundo a família. A Polícia Civil afirma que o caso será investigado pela Delegacia de Pombos, com a delegada Karolina Dias Martins à frente.
O carro da vítima foi encontrado na manhã deste domingo no Loteamento Menino Jesus, que fica às margens da BR-232, em Pombos. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) seguiu para o local para a realização da perícia no veículo.
Sandro era professor do curso de Agroecologia na ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) e, há 20 anos, atuava dentro da organização na causa LGBT e também no campo da agricultura familiar.
Sob aplausos e pedidos de justiça, o corpo do professor foi velado neste domingo (30), por volta das 11h30, no Cemitério Municipal de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco.
No país que mais mata pessoas LGBTs, pensar políticas públicas para a seguridade desta comunidade é urgente, para que mais vidas não sejam tiradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.