1 de julho de 2019

Médica cubana vende churrasquinho em Jacobina após fim do 'Mais Médicos'

Foto: Bahia Acontece
A médica cubana Maydelkis Ferrer Guzman prestou serviços no PSF do bairro Caixa D´Água em Jacobina pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal por cerca de dois anos, segundo o site Bahia Acontece. Porém, com o fim do acordo entre o governo brasileiro e as autoridades cubanas, logo no início da gestão Bolsonaro, a médica resolveu ficar no Brasil.

Maydelkis fixou residência em Jacobina, mas não conseguiu exercer a profissão na área médica. "Me casei aqui e decidi ficar, e como não posso mais atuar na área médica, tive que procurar outro meio de renda, mesmo que provisoriamente", informou. Simpática, May, como gosta de ser chamada, disse a redação do Bahia Acontece, que gosta de sua nova atividade, uma oportunidade de ter contato com outras pessoas, fazer novos amigos, mas isto é um trabalho provisório".

May não desistiu de exercer em breve a medicina. “Estou buscando oportunidade de fazer o revalida e voltar a atuar como médica no Brasil, já que o novo programa não contratou os médicos cubanos que ficaram no Brasil, apenas profissionais brasileiros e estrangeiros de outros países, mas não de Cuba".
O Bahia Acontece informou que não apenas May ficou de fora do programa, mas três médicos “ficaram na região de Jacobina e procuram novas oportunidades no país que adotaram”.  Enquanto isso, a jovem médica trabalha vendendo seus espetinhos ao lado do Clube do Leader em Jacobina de quinta a domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.