2 de outubro de 2018

Renilda Almeida pede voto para Haddad e critica política do ódio

Renilda, primeira dama, entra forte na campanha de Haddad e no time de Rui Costa
Sob forte sol da primavera, militantes de esquerda, partidários e simpatizantes do grupo do prefeito Aldinho promoveram uma grande passeata no distrito de Bravo e Ponto de Serra Preta. Mais uma vez, o prefeito Aldinho demonstrou força política, apresentando seu candidato a deputado Federal, Bacelar (Podemos), e o candidato Estadual Alan Castro (PSD).  

O ato foi realizado em dois dias. No sábado (29), a passeata começou na nova avenida Clodoaldo Ferreira de Souza, por volta de 11 horas, e tomou o centro do Bravo, encerrando com discursos de diversas lideranças. Já no domingo (30), os partidários foram até o Ponto de Serra Preta, onde pediram apoio aos seus candidatos e circularam pelo centro comercial do distrito.
Em Bravo, Aldinho liderou uma multidão de eleitores
Prefeito Aldinho movimentou o final de semana no Bravo e no Ponto de Serra Preta
Além do prefeito Aldinho (Podemos), o partido dos trabalhadores - PT marcou presença nos atos. O PT de Serra Preta, que é base aliada do prefeito local, apóia Zé Neto (PT) e Elisângela (PT) para a Câmara Federal e Alan Castro (PSD) para deputado Estadual. O presidente do PSD de Serra Preta, Mário de Benedito, compareceu apenas no ato do Bravo e apóia Paulo Magalhães para deputado Federal e também Alan Castro para Estadual.

A força das mulheres

Reni conquista eleitores com sua luta e simplicidade. 
Diante de tantos militantes homens, quem mesmo chamou a atenção na passeata foi a primeira dama Renilda Almeida. Reni, como é conhecida, fez um discurso emocionante contra o ódio que se espalha pelo país.

A primeira dama fez um apelo as mulheres para não votar no candidato a presidência que difunde a violência e rotula famílias. "Deixei o coração falar e fiquei indignada com a fala do candidato a vice-presidente, quando disse que filho criando com mãe e avó estão fadados ao mundo da criminalidade. (...) Fui criada com uma mãe e tudo que sou hoje agradeço a minha mãe, mulher guerreira, honesta e trabalhadora; me criou sozinha sem apoio de pai", desabafou.
Renilda Almeida motivou os militantes pelas ruas do Bravo
A primeira dama pediu voto para o candidato Haddad (PT). Garantiu que a vitória de Haddad trará dias melhores para Serra Preta, através de convênios com o município. A fala de Renilda se espalhou rápida pela internet. Diversos grupos online de mulheres da Bahia reproduziram o discurso de Reni, que se tornou referência de campanha.

A Diretora Escolar de Feira de Santana e conterrânea de Serra Preta, Andréa Pinheiro, utilizou seu facebook para parabenizar a atitude de Renilda. "Você me representou e acredito que a maioria das mulheres do nosso Brasil quando teve a coragem de assumir o que muitos políticos de nossa Terra não fizeram", escreveu.

LEIA TAMBÉM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.