2 de outubro de 2018

Futebol amador: Bravo Sport e Macaco empatam na estreia do campeonato de acesso em Serra Preta

Sob calor forte, Bravo Sport empata com a equipe do Macaco
A estreia do campeonato de acesso de Serra Preta foi marcada por uma bela partida entre Bravo Sport X Macaco domingo passado, 30. Segundo os analistas do futebol amador de Serra Preta, o nível técnico das equipes não ficou devendo nada as principais equipes do município. 

Bravo Sport x Macaco proporcionaram aos 266 pagantes um jogo de 4 gols com dois para cada lado. Segundo a Liga Desportiva de Serra Preta, A renda dos jogos será destinada exclusivamente aos clubes. A partida aconteceu no Estádio Municipal José Oliveira Leite em Bravo, numa tarde de forte calor. 

Os gols do Bravo Sport foram marcados por Rogério e Junior Goiaba, já os gols do time do Macaco foram assinalados por Marciel e Naildo. Com o empate agora é hora de guardar as chuteiras e pensar na próxima rodada. Para o time do Bravo, o próximo compromisso será diante do Soraya, dia 06/10 às 15h. Por causa do primeiro turno das eleições, o jogo Macaco x Força Jovem foi adiado e ainda será definido.

Inédito
Equipe do Macaco aposta na organização e disciplina para conquistar o acesso
A Liga Desportista de Serra Preta demonstrou organização e prestígio ao organizar, pela primeira vez, o campeonato de Acesso ao futebol amador em Serra Preta. A entidade desportista, além de organizar o calendário, forçará as equipes a repensar suas estruturas internas. Times desorganizados terão dificuldades em participar do campeonato.

Antes, era só comprar uniformes, registrar a equipe na liga e disputar o campeonato. O mais grave era o time decidir de forma unilateral se retirar do campeonato e ficar impune. Agora, a Liga Desportiva deixa claro, que para brilhar na elite do futebol de Serra Preta será preciso passar pelo vestibular da bola, ou seja, ganhar a vaga por mérito no campeonato de acesso.  

O time do Macaco, que já foi um time bastante competitivo no passado, retorna ao campeonato em busca do elo perdido. Um dos cartolas é o bombeiro Alex Matos, que assume a presidência do clube. Segundo Matos, não é fácil promover futebol amador no Brasil, mas não se pode deixar as tradições esportivas morrerem.

O time do Macaco chega como um dos favoritos a conquistar uma vaga na elite do futebol de Serra Preta em 2019.  Nesta primeira partida o time demonstrou que não veio apenas para participar.

LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.