9 de outubro de 2018

Haddad conquista 80% dos votos de Serra Preta

Reprodução: G1
Serra Preta acompanhou a tendência do Nordeste e deu ao candidato Haddad (PT) 80,32% votos. Bolsonaro, segundo colocado, ficou apenas 11,39% votos, seguindo de Ciro Gomes com 4,59% dos votos.

Se dependesse de Serra Preta, Haddad já seria o presidente do Brasil logo no primeiro turno. Em Serra Preta, Haddad recebeu apoio do prefeito Aldinho (Podemos) e boa parte de sua base eleitoral.

Para muitos serrapretenses, a expressa vantagem é fruto do reconhecimento das políticas sociais do PT no município e em todo nordeste. A região cresceu 9% ao ano nos governos Lula/Dilma e viu sua qualidade de vida cair depois do golpe institucional liderando por Temer e Eduardo Cunha. Segundo Geovanne Barreto, muitos eleitores estão atentos ao momento histórico e não vão poupar lideranças municipais que apoiaram a política da intolerância.

O 2° turno das eleições será entre Bolsonaro e Haddad. Certamente, Serra Preta pode ser notícia nacional como o município que maior votação dará ao presidente Haddad no 2° turno

LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.