13 de junho de 2018

Famílias em situação de vulnerabilidade alimentar serão assistidas pelo PAA em Serra Preta


O prefeito Rogério Serafim (Aldinho) lançou durante evento no Clube Bravolândia, no Distrito de Bravo, a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Através de um termo assinado entre a Prefeitura de Serra Preta e o Ministério do Desenvolvimento Social, será repassado para as famílias do município de Serra Preta R$ 108.000 (cento e oito mil reais) em alimentos oriundos da agricultura familiar.
As famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município e o CRAS serão o público atendido. Segundo o coordenador do programa no município, Alexandre Cavalcanti, ligado a secretaria, a perspectiva é atender entre 250 a 300 famílias. O prazo para a execução é até o mês de dezembro de 2018.
A ação também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que é responsável por identificar os agricultores familiares  para fornecer os alimentos. Ao todo serão 23 tipos de produtos oriundos da agricultura familiar, como feijão, hortaliças, frutas, entre outros.
O Programa de Aquisição de Alimentos é executado na modalidade de doação simultânea, que significa repasse imediato aos beneficiados por parte da equipe da prefeitura.  O programa além de assistir as famílias, vai contribuir com a geração de renda e circulação da produção dos agricultores no município.
Informações: Prefeitura de Serra Preta - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.