21 de dezembro de 2013

Madre de Deus perde Mathuzalem

Vereador Jailton (fundo) homenageou Mathusalem


Morreu sexta-feira, 20, o músico e compositor Mathuzalem. Matuza, como era também conhecido em Madre de Deus, é o compositor do hino municipal. O músico tinha problemas de saúde, mas leva a vida com muito humor e inteligência. 

Os moradores de Madre de Deus estão tristes e nada melhor que o próprio hino da cidade para homenagear Mathuzalem. Além disso, diversas pessoas postam na rede social mensagens de saudade e lembranças. “Madre de Deus jamais de esquecerá”, escreveu o vereador Soró. Internautas também postam vídeos no youtube com músicas do compositor ilustre de Madre de Deus. “Mathusalem, o operário do som”, sucesso de 1974, foi um dos trabalhos lembrados. 

Contato pessoal

Conheci Mathusalem na casa de sua irmã Roquelina em 2004. Eu era candidato a vereador em Serra Preta e Roquelina também em Madre de Deus, ambos pelo PT. Mathusalem nos orientava sobre jingles. Ficou de ele confeccionar o meu, mas na época ele viajou e jamais a obra saiu, para infelicidade minha.

Depois desse rápido contato, conversas foram raras, só os cumprimentos de vista. Sempre quando ia ao hospital municipal de Madre de Deus encontrava o velho Mathusalem por lá. Ele era bem humorado, dizia que estava hospedado e fazia parte da família do hospital. 

Outro dia, levei meu filho para a pediatra e encontramos Mathusalem na recepção. De imediato ele conversou com meu filho e perguntou o seu nome. Daniel, tímido, respondeu. Aí fiz questão de apresentar melhor: “Daniel, aí é o amigo de papai, que fez o hino da cidade que você canta na escola”. Mathusalem logo perguntou: “e ele sabe cantar o hino?” E Daniel se exibiu: “existe um lugar flutuante...”

Descansa em paz, meu jovem. Espero que diversas homenagens sejam feitas para que as novas gerações conheçam seu trabalho, dedicação e amor a Madre de Deus.

Hino de Madre de Deus

Um comentário:

  1. Saudades do meu amigo de fé, irmão camarada, Mathuzalém!!
    lindo esse hino.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.