10 de março de 2017

Após 3 dias, ‘força tarefa’ montada pela prefeitura consegue controlar incêndio

Foi contido, quinta-feira (9), o incêndio que destruiu uma boa parte da vegetação da Ilha de Maria Guarda em Madre de Deus. Segundo o site Madre Sem Média, as chamas duraram três dias e destruíram cerca de 1,5 km da mata nativa.
De acordo com Secretário de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco, o incêndio foi teoricamente extinto, no entanto, será necessário fazer uma verificação diária para evitar “focos de ignição”. Pacheco alerta que os moradores precisam ter um cuidado diário. O lixo precisa ser colocado em local correto, materiais devem ser descartados de forma correta, além de cuidados com a limpeza. 
O site Madre Sem Média destacou que o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, e o presidente da Câmara, Marden Lessa, acompanhados pelos vereadores Joice e Paulinho de Nalva participaram do combate as chamas como voluntários.
Agentes do Corpo de Bombeiros, servidores da Secretária de Segurança cidadã, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Defesa civil e SUCOM trabalharam para conter as chamas, iniciadas na última segunda-feira (6). Não foi divulgado as causas do incêndio. Segundo o prefeito, “é um incidente preocupante, foi muito desmatado a parte superior da ilha e poderia, evidentemente, atingir as casas, essa era a nossa preocupação”. 
O gestor municipal postou um vídeo na rede social, mostrando parte da destruição vegetativa da bela Ilha de Maria Guarda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.