8 de janeiro de 2025

Sidônio aponta problemas na comunicação do governo Lula e sugere mudanças: “Precisa chegar na ponta”

Publicitário acrescentou que o governo precisa qualificar a presença nas redes sociais

Prestes a assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula, o publicitário baiano Sidônio Palmeira afirmou nesta terça-feira que está começando o "segundo tempo do governo". 

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (7), o marqueteiro afirmou que há problemas na comunicação da gestão. Sidônio vai substituir Paulo Pimenta, que foi comunicado da mudança por Lula em reunião nesta terça.

“Estamos começando um segundo tempo. Temos uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem a percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. (...) Esse governo fez muito e as coisas precisam chegar na ponta. Tem alguns problemas na comunicação, mas não é somente aqui na Secom. É no governo todo”, disse Sidônio no primeiro pronunciamento após a troca ser anunciada.

O publicitário acrescentou que o governo precisa qualificar a presença nas redes sociais. “É importante que a gestão não seja analógica, que ela se comunique com as pessoas. Na área de saúde, é importante que as pessoas saibam onde se vacinar. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai da Secom, sai de um aplicativo”, comentou.

De saída, Pimenta afirmou que Lula optou por um "perfil diferente" na Secom a partir de agora. “O presidente tem uma leitura muito precisa de que tivemos uma primeira fase do governo que foi de reconstrução e a partir de 2025 vamos entrar numa fase nova. Colheita e resultados. E o presidente quer ter na frente da Secom uma pessoa com perfil diferente que eu tenho. Um profissional de comunicação de talento e criatividade para exercer essa tarefa”, falou o petista.

Informações: Bnews



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.